10 de dez. de 2022

As Mais Belas Aldeias da França


Alguns dos Mais Belos Vilarejos da França

Les Plus Beaux Villages de France é uma associação francesa criada em 1982 para promover o turismo de pequenas cidades rurais, com patrimônio de qualidade. 

Critérios para a adesão: População inferior a 2.000 habitantes, um pedido de adesão aprovado pelo Conselho Municipal, possuir ao menos 2 monumentos históricos, política de preservação da paisagem, e o pagamento de uma cotização das aldeias associadas.






Candes Saint Martin

Candes St Martin, Indre-et-Loire
Se desenvolveu entre os rios Loiree e Vienne. Suas casas aninham-se aos pés de uma grande collegiale (igreja). Na rua principal, varios artesãos se instalaram, e no segundo domingo de novembro, dia de St Martin, suas obras são expostas, assim como de outros artesãos vindos de toda a região.


Piana


Um dos lugares mais bonitos da Córsega. Com suas majestosas calanques, Piana domina o Golfo do Porto. Tem menos de 500 habitantes. A fundação da atual aldeia remonta a 1690. A Capela St-Pierre-et-St-Paul foi construída sobre as ruínas de um oratório medieval. Em 1792, foi construída uma igreja maior, dedicada a santa Maria.



Eguisheim


Na Alsácia, no departamento de Hault-Rhin. Aldeia florida, muito apreciada pelos turistas. A igreja de Saint Pierre e Saint Paul foi construída em 1220 sobre uma antiga fundação carolíngia. Já recebeu também o título de Cidade Florida.


VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO


Gassin


No Departamento Var, Região Provence Alpes Côte d'Azur, Gassin é uma charmosa aldeia florida, com uma vista excepcional do Golfo de Saint-Tropez.



Noyers


No Departamento de Yonne, na Bourgogne, Noyers é uma pequena cidade medieval, com suas construções do século XV muito bem conservadas.


La Flotte


Na costa norte da Île de Ré, o pequeno porto de La Flotte é enfeitado pelas fachadas com persianas coloridas e pelas suas rosas.



Montsoreau


Montsoreau é um dos lugares mais bonitos às margens do Loire. 



Suas ruelas, as habitações trogloditas e o seu elegante castelo da Renascença seduzem os visitantes. Ver: Montsoreau



Le Bec-Hellouin


Com suas casas de colombage, Le Bec-Hellouin é uma aldeia típica da Normandia. Fica no departamento do Eure, entre Lisieux e Rouen.


Riquewihr


Aninhada aos pés de colinas arborizadas, no meio de vinhedos, Riquewhir é o exemplo perfeito da pequena aldeia antiga da Alsácia. As ruelas ao redor do traçado da antiga muralha de 1291 e as casas de colombages, oferecem ao visitante um charmoso retrato da região


Gargilesse-Dampierre


Vilarejo preferido por Georges Sand e outros artistas, Gargilesse-Dampierre é uma charmosa aldeia, com casas de tetos pontudos, no Departamento de Indre, Região Centre.


Aiguèze


A aldeia de Aiguèze tem uma localização excepcional no departamento de Gard. Construida no alto de uma falésia, domina as Gorges de Ardèche de um lado e os vinhedos de Côtes du Rhône de outro.


Talmont-sur-Gironde


Talmont-sur-Gironde deve a sua reputação à sua igreja romana situada na beira do penhasco. Anteriormente era uma etapa do caminho Saint Jacques de Compostella.


Rochefort en Terre


Esta aconchegante aldeia no departamento de Morbihan, na Bretanha, tem várias casas de granito do século  XVII.


Montrésor


A 50 km de Tours, antiga fortaleza, com seu castelo renascentista. As casas de pedra tuffeau, colombage e também habitações trogloditas, emcavernas.


Castelnou


Essa pequena aldeia medieval, na região de Languedoc Roussillon, fica aos pés de um castelo feudal e de uma antiga torre. Os vestígios das suas muralhas datam do século 13.









As Margens do Sena











2 comentários:

  1. Anônimo13/4/12

    Postagem referente à sua solicitação no fórum do Blogger.

    Guilherme M*

    ResponderExcluir