22 de jan. de 2018

Gares de Paris, RER, Transportes Aeroportos


Como ir dos Aeroportos para Paris


A França é uma encruzilhada de trens na Europa. Paris tem 7 gares com diferentes destinos, operadas pela SNCF. Situadas no coração de Paris, são facilmente acessíveis. 




Chegando no Aeroporto CDG você pode também pegar o trem na estação dentro do próprio aeroporto para outras cidades da França e alguns países.



 


Andando de Metrô em Paris
No mapa do metrô as linhas são identificadas por cores e por um número em cada extremidade da linha. Algumas estações são servidas por somente uma linha, outras por várias.  Há estações para metrô e para RER, às vezes elas são ligadas por uma passagem.

Para saber que linha pegar, primeiro identifique no mapa a estação de destino. De cada lado, além do número da linha, tem o nome da estação terminal. Partindo de onde você está, ver em qual direção você deve ir.

Para abrir a porta basta apertar o botão. Nos trens mais antigos, tem que suspender uma maçaneta na porta. Funciona das 06:00 a 00:30 hs. As sextas-feiras e sábados, até 02:15 da manhã.
Veja mais em:O Metrô de Paris 

 
Andando de Trem






Lembre-se sempre de "compostar" seu bilhete de trem nas máquinas que ficam nas gares (antes de subir no trem)! (É só colocar em uma das máquinas, como na foto ao lado).


Outra dica: confira sempre o número do vagão. No bilhete tem o número do vagão, da plataforma (quai) e da via (voie). E costumam ser super pontuais.


Dentro da França o trem TGV (Trem de alta velocidade) conecta as principais cidades. 

Ele também conecta a França à Bélgica, Suíça e a Alemanha, onde você pode continuar sua viagem a bordo de outros serviços europeus de alta velocidade.

Confira os horários de partidas próximas ao horário em que você deseja viajar; os horários menos procurados são os mais baratos.





Se comprar o bilhete com antecedência, aqui no anuncio do topo do Blog, você terá grandes descontos, e tem a opção de imprimir o bilhete ou, de acordo com o trecho, receber o bilhete em casa por DHL em 3 dias. Faça a sua simulação. Ver mais detalhes em: Viajar de Trem pela França





AS GARES


GARE DE L'EST (Place du 8 Mai 1945, 10ème arrondissement)


Os trens que partem da Gare de l'Est vão para o leste da França (Champagne, Alsace, Lorraine, Strasbourg), sul da Alemanha (Frankfurt, Munich), Suiça (Bâle, Zurich, Luzerne), Áustria e Hungria. O Venise-Simplon-Orient-Express trem de luxo para a Inglaterra,Italia, Áustria, Balkans, Istamboul. Metrô: linhas 4, 5 e 7 no subsolo da gareLigada ao Aeroporto Charles de Gaule pelo ônibus 350.


GARE DU NORD (Place Napoléon III; 10eme Arrondissement)




Inaugurada em 1846, é a primeira gare européia em termos de fluxo de viajantes. Daqui partem trens para o norte da França, Bélgica, Holanda, Escandinávia e Alemanha (Cologne, Hambourg).


Também parte dessa estação o Eurostar que liga Paris à Londres (em 2 horas e 15) sob o Canal da Mancha.


Estação do RER B e D (que vão aos aeroportos de Orly e de Roissy CDG) e também a linha RER E (um dos terminais se encontra na Gare St Lazare). Linhas de metrô 4 e 5.



VAI VIAJAR PARA A EUROPA?




GARE ST-LAZARE (108, Rue Saint-Lazare; 8eme Arrondissement)


Inaugurada em 1837, daqui partem os trens para a Normandia e também para Versailles. Linhas de metro 3, 9, 12, 13, 14 e o RER E



GARE DE LYON 20, Boulevard Diderot, 12eme Arrondissement




Inaugurada em 1847, é uma das maiores da França. Daqui partem os trens para o sul da França, para a Cote d'Azur; para os Alpes, Suiça (Genève, Lausanne, Berne); Itália e Grécia; para o sudeste da França, Auvergne e Languedoc-Roussillon. TGV Sud-Est, Rhône-Alpes e Méditerrâneo

Seu símbolo é a Torre do Relógio (la Tour de l'horloge), com 67 metros. As linhas 1 e 14 do metrô e o RER A e D se encontram no subsolo da estação.


Em dezembro de 2011 foi inaugurada a linha Paris / Veneza, operada pelo trem Thello, saindo da Gare de Lyon, com bilhetes que vão de 35 a 220 euros. A viagem dura um pouco mais de 13 horas.


GARE D'AUSTERLITZ
(Place Valhubert; 13eme Arrondissement)

Inaugurada em 1840, é de onde partem os trens para o sudoeste da França (Bordeaux, Pyrénées), para a Espanha (Barcelona, Madrid) e Portugal, e para o centro da França, Toulouse e Pyrénées. (os TGV para o Sudoeste partem da Gare Montparnasse).
Fica nas margens do Sena, em frente a Gare de Lyon, e elas são ligadas pela Pont d'Austerlitz . Nela ficam as linhas 5 e 10 do metrô e do RER C.



GARE MONTPARNASSE (Place R. Dautry; 14/15eme Arrondissement)
Metrô linhas 4, 6, 12 e 13.


TGVs para o Sudeste:Baixa-Normandie (Granville) pela Intercités.Bretanha (Rennes, Saint-Malo, Brest, Lorient, Quimper) por TGV. Pays de la Loire (Le Mans, Laval, Nantes, Angers, La Roche-sur-Yon, Les Sables-d'Olonne, Saint-Nazaire, Le Croisic) por Transport express régional e TGV. Região Centre (Chartres, Tours) por Transport express régional e TGV.Poitou-Charentes (Poitiers,Futuroscope, Châtellerault, Saint-Maixent, Surgères, Niort, La Rochelle, Angoulême) por TGV. Aquitaine (Bordeaux, Arcachon, Libourne, Agen, Dax, Bayonne, Biarritz, Saint-Jean-de-Luz-Ciboure, Hendaye, e Pau) por TGV.Midi-Pyrénées (Toulouse, Montauban, Lourdes, Tarbes) por TGV.Espanha (Irun) por TGV com correspondência em Saint-Sébastien e Madrid;Portugal pela Sud-Express (TGV de Paris à Hendaye/Irun).



GARE DE BERCY
Trens à noite (Artésia) para a Itália;
TER Bourgogne ; Pullman-Orient-Express; Linhas do metrô 6 e 14.
Dos anos 1970, é a menor das gares de Paris.








O RER


Réseau Express Régional (RER)- Funcionam como metrô dentro da cidade mas circulam também fora de Paris.

O RER é um trem de subúrbio (banlieue) com 5 linhas (A, B, C, D e E) que liga Paris às cidades-satélite (incluindo Versailles e Eurodisney) e aos aeroportos.

Eles dividem as estações com os metrôs, e são mais rápidos para cruzar a cidade, fazendo menos paradas. Deve-se ter atenção pois cada RER para em apenas determinadas estações e tem um horário fixo para passar em cada uma delas.


Mapa das 5 linhas de RER: http://www.france.co.kr/paris/plan-rer.gif Preço do bilhete: adultos 8,50 euros / crianças 5,95 euros



OS AEROPORTOS



Aeroporto Charles de Gaulle  
23 km do centro da cidade (norte de Paris)




Da estação dentro do aeroporto, você pode pegar o RER para Paris ou o trem TGV para outras cidades da França.

Para ir de Paris para o aeroporto Roissy-Charles de Gaulle você pode pegar na Gare du Nord o RER B (direção Aéroport Charles de Gaulle).
 

Para ir do aeroporto para Paris, pegar o RER na direção Robinson - Antony - St-Rémy-lès-Chevreuses. (ver o itinerário na imagem acima).

O tempo de trajeto Paris - aeroporto é de aproximadamente 50 minutos.


A estação "Aéroport Charles de Gaulle 1" serve os terminais 1 e 3.

A estação "Aéroport Charles de Gaulle 2 - TGV" serve os terminais 2 ABCDEF e G.



O terminal 2G é ligado ao terminal 2C (porta 4 até as 14H00) pela "Navette" (gratuita) N2 (mais ou menos 15 minutos de trajeto).






Você pode comprar a sua passagem de trem ou RER no guichê ou nas máquinas que existem no aeroporto:





O ônibus 350 liga o Aeroporto CDG à Gare de l'Est.

O ônibus 351 liga o Aeroporto CDG à Place de la Nation

Disneyland / CDG : ônibus VEA, a cada 30 min das 8h40 às 21h30.
Adulto: 18 euros / criança: 15 euros

Ônibus noturno Noctilien : de 1h à 5h da manhã

→ Linha N140: Aéroport CDG, Aulnay Sous Bois, Gare du Nord, Gare de l'Est. Todas as horas, de 1h à 4h da manhã.


→ Linha N143: Aéroport CDG, Saint Denis, Gare du Nord, Gare de l'Est. A cada 30 min, de 0:30 à 4h30.




Ônibus Air France - Les Cars Air France (a partir de 2016 passou a se chamar Le Bus Direct)





Ligam os aeroportos Charles de Gaulle e o de Orly à Paris. A passagem pode ser paga diretamente ao motorista.Confortáveis, com bagageiro e wi-fi gratuita.
Trajeto das 4 linhas. Agora a linha 2 vai até a Torre Eiffel

Linha 1 - Orly /Porte d'Orleans /Montparnasse /Invalides/ Etoile

Linha 2 : Tour Eiffel - Trocadero - Etoile - Porte Maillot / Aéroport Charles de Gaulle

Linha 3: Orly / Charles de Gaulle
Orly Ouest porte H
Orly Sud porte K

Charles de Gaulle :
Terminal 1 : quai I / porte 18
Terminal 2A-2C : porte C2
Terminal 2D-2B : porte B1
Terminal 2E-2F : niveau galerie porte 3
Terminal 3 : descer no terminal 1 e pegar a navette gratuita CDGVAL,no "terminal 3".


Linha 4 : Gare Montparnasse - Gare de Lyon / Aéroport Charles de Gaulle, A cada 30 minutos.




Roissybus 

Ônibus entre Paris-Opéra e o Aeroporto Charles de Gaulle.

O ônibus serve aos terminais 2A, 2C, 2E-2F, 2D, 2B, 3 et 1.
Duração do trajeto: 45 a 60 minutos

Saídas: Opéra (Esquinas das ruas Scribe e Auber) / Aéroport Charles de Gaulle (Terminais 1 à 3). Duração do trajeto : 30 minutos


Easybus

Nova opção de transporte do aeroporto Charles de Gaulle para o centro de Paris a 2 euros! 




A Easybus recomeçou a fazer o trajeto em 30 de setembro de 2016. São mini-ônibus de 16 lugares, que vão do aeroporto até 2, Place André-Malraux, ao lado da estação de metrô Louvre-Port-Royal. O bilhete pode ser comprado pelo site: http://www.easybus.co.uk/fr/





Aeroporto de Orly
14 km do centro da cidade (no sul de Paris) 

Onibus (Car) Le Bus Direct linha 1: Orly / Porte d'Oeléans / Montparnasse / Invalides / Étoile

Ônibus (Car) Le Bus Direct linha 3: Orly / Aeroporto Charles de Gaule(ver mapa das linhas do Car Air France acima)


Orlyval
Navette de Orly até Antony, aonde pegar o RER B para Paris.





Orlybus

Ônibus que liga a estação Denfert-Rochereau ao aeroporto de Orly.
O ônibus para na porta H de Orly sul e na porta G de Orly oeste. A duração do trajeto é de 20 a 30 minutos. O ônibus sai a cada 15 minutos. 


Parada do Orlybus em frente a estação Denfert-Rochereau
Outra opção é o RER B. De Paris para Orly, pegar o RER B direção Saint Remy les Chevreuses, descer em Antony. De lá, pegar a navette Orlyval. A navette para na porta K em Orly sul, e na porta A de Orly oeste. (trajeto na foto acima).


Do aeroporto Orly para Paris, pegar a navette até Antony, e de lá o RER B direção Mitry-Claye ou Aeroport Charles de gaulle. Os trens passam pelas estações a cada 5/10 minutos. Duração do trajeto: 25 minutos de RER + 8 minutos de orlyval. 



Vélo Taxi, o Taxi Ecológico



Um passeio pelas ruas de Paris sem poluição, sem ruído e com a velocidade ideal para apreciar as belezas da cidade (não espere ultrapassar 25 km/h), o táxi ecológico de Paris é fabricado com material reciclável e é o veículo ideal para os turistas que querem conhecer a cidade sem gastar muito. 





Veja também: Como ir dos Aeroportos para as Gares de Paris

Como se Locomover em Paris 


O Metrô de Paris 

Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais
Mapa Aeroporto Orly e Seus Terminais

Curiosidades, Lendas e Mistérios de Paris
Um Passeio pela Paris Medieval

Um passeio pelo 13éme Arrondissement

Paris para Crianças

Jardin du Luxembourg
Opéra e Madeleine
Chaillot e Trocadero
Tuileries
Tour Eiffel e Invalides
Saint Germain des Prés
Passagens Cobertas de Paris

Paris para os Apaixonados
Museus de Paris

Cemitérios de Paris
Bouquinistes, Brocantes, Mercados em Paris

Av. des Champs Elysées
Ile St Louis
Sugestões de Hotéis em Paris
Diferentes Tipos de Acomodações da França 
Quartier Latin
Montmartre
Montparnasse
Marais
Igrejas de Paris
Pontes de Paris
Ile de La Cité
As Margens do Sena
Canal St Martin
Páscoa na França

Giverny
Versailles

Vale do Loire
Saint Malo
Cancale
Mont Saint Michel
Lourdes
Saint Jean Pied de Port
Caminho de Santiago na França


Queijos
Vinhos
Músicas Francesas

Saudações
Pedindo Informações
Ao Telefone
Fazendo Compras
No Médico
Mais Frases Úteis
Tempo, Hora e Data
Amor e Paquera
No Trabalho
Datas Especiais, Mensagens de Aniversário e Natal
Viagem
Correspondência
Ditados Populares e Expressões em Francês
Conversando e Expressões em Francês
 



214 comentários:

  1. Anônimo1/1/12

    Muito bom o teu trabalho!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/10/15

      Boa noite pode me dizer o preço para. Dois adultos e duas crianças com dois e onze anos da disney para a estação da torre eiffel ? Não consigo encontrar a informação. E quando encontro parece surreal o preço... obrigada

      Excluir
    2. Olá,
      Você pode pegar o RER A na estação da Disney (Marne la Vallée) até a Charles de Gaulle Étoile e lá pegar o metrô linha 6, direção Nation, até a estação Bir-Hakeim (5 estações). O RER A custa 7,50 euros para adultos e 3,75 de 4 a 10 anos. O metrô custa 1,80 euros.
      Qualquer duvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  2. Anônimo12/2/12

    oi
    e pena nao proporem taxi em paris com cadeirinha para bébé et crianca em paris existe a taxibabyseat.com empresa taxis especializada em transport com cadeirinha para crianca e bébé
    visite http://www.taxibabyseat.com ou http://www.taxibebe.net
    para mais informacoes georges ao seu servico tel +33608577583

    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/6/12

    Olá!
    Estou indo para França no mês de agosto.
    Depois de inúmeras buscas de dicas para andar e conheçer Paris e arredores, eis que encontro dicas da melhor qualidade como as suas.

    Obrigadíssimo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Volte sempre e Bon Voyage!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/6/12

    Wilma, 12 de junho de 2012

    Estou indo para paris no dia 27/06 e para minha alegria encontrei tudo que precisava saber no seu blog. Você esta de parabéns pois conseguiu reunir as dicas importantes e úteis.
    Merci Beaucoup

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Wilma
    Fico feliz em ajudar. Volte sempre e Bon Voyage!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13/7/12

    Oi, Adorei as dicas
    Vou estar em Paris de 21 a 24 de setembro e gostaria de fazer um tour de bicicleta pelo Vale do Loire.Como estou sozinha, queria saber se existe um tour organizado com grupo e guia.
    Agradeço as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      No site http://www.anjou-velo.com/Balades-thematiques/Loire-Rivieres você tem a opção de vários circuitos. Em baixo, você verá "Circuit vélo 50€ par personne"
      Voce pode também perguntar no hotel em que se hospedará ou no Office de tourisme da cidade.
      Espero ter ajudado.
      Bon Voyage

      Excluir
  8. Anônimo18/7/12

    Boa tarde. Estou indo agora final de agosto para nice, exatamente Antipolis. Gostaria de saber um site sobre rota de ônibus e trêns para andar no Sul da França, já que não tem metrô.Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      O Ônibus Envibus (1 euro) - serve a : Antibes Juan-les-Pins, le Bar-sur-Loup, Biot, Caussols, Châteauneuf , Courmes, la Colle-sur-Loup, Gourdon, Opio, Roquefort-les-Pins, le Rouret, Saint-Paul, Tourrettes-sur-Loup, Valbonne Sophia Antipolis, Vallauris Golfe-Juan, Villeneuve-Loubet.

      Do Aéroport NICE COTE D’AZUR, a 20 km de Sophia Antipolis.
      Ônibus Sophia Express (230) - de Nice aérogare 1 ou 2 à Sophia Antipolis - 30 min
      Parada : "Chappes"
      Saída : Terminal 1 - quai 5 & Terminal 2 - quai 1
      comprar tickets : caixa no estacionamento / ou no ônibus
      Tarifas : ida : 9,5 euros - ida e volta : 14 euros

      Da gare d'Antibes para Sophia Antipolis
      ONIBUS : linha 2Vb Express, 30 min
      Parada : "Rond point des Chappes"
      Saída : sair da gare e pegar a passerela de pedestres acima das vias
      comprar tickets no ônibus
      Tarifss : 1 euro

      Espero ter ajudado,
      Bon Voyage

      Excluir
  9. Olá
    chego em Paris agora em agosto e preciso de ajuda:
    Como eu faço para ir do aeroporto Orly para a Gare de lyon?

    ResponderExcluir
  10. Olá Diego.
    Infelizmente não tem transporte direto...
    Você pode pegar o Orlybus até a estação Denfert Rochereau.
    De lá, pegar o metrô linha 6 até Bercy e depois trocar para a linha 14 até a Gare de Lyon.
    Ou você pode pegar um taxi da estação Denfert Rochereau até a Gare de Lyon, por causa das malas (é melhor do que pegar um taxi desde o aeroporto), são menos de 4 km.
    Espero ter ajudado. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  11. Jandira Maria16/8/12

    Oi Anna.
    Gostei muito da maneira clara e simples como você dá as dicas.Vou para Paris em 09/09/2012 e gostaria de saber como faço para ir do terminal 2F para o terminal 1( devo encontrar minha irmã) e depois na volta preciso ir do terminal 2F para o 2E. Já li muita coisa, vi muitos mapas, mas achei um pouco confusos. Por isso tomo a liberdade de lhe perguntar se pode me ajudar?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jandira,
      Obrigada.
      Do terminal F ao terminal 1, você tem que pegar a navette CDGVAL, que liga um terminal a outro em mais ou menos 8 minutos. Ela sai de 4 em 4 min. (siga as indicações).

      Veja o mapa do Charles de Gaule no meu blog. (na postagem "Mapa Aeroporto Charles de Gaule e seus Terminais")

      Do terminal 2F para o 2E, você vai à pé, pode ver no mapa que um fica em frente ao outro (mais ou menos 10 min.)

      Qualquer dúvida, pode perguntar.
      Boa Viagem!

      Excluir
  12. Anônimo31/8/12

    VAMOS VIAJAR DE PARIS A LOURDES NO FINAL DO MES DE JUNHO, GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA RECOMENDAVEL TTREM OU AVIÃO, VAMOS VIAJAR NUM GRUPO DE 20 PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      De trem, da Gare Montparnasse, a viagem leva 05hs55min e custa em torno de 93 euros (os preços variam com os horários). Por exemplo às 14:29 tem um TGV que vai direto. Em outros horários, os trens não são diretos. (faça a simulação aqui no anúncio da Rail Europe).
      De avião, a viagem leva 2 hs. Com a Air France, o trecho Paris/Lourdes custa em torno de 125euros. Tem também as companhias low coast que são mais baratas, mas têm restriçõs com o número de bagagem (a mala tem que ser pequena, de um tamanho padrão)
      Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, pode dizer.

      Excluir
  13. Somos o Posto de turismo de Roissy, perto do aeroporto. Se precisarem de informações (transporte, hotéis, restaurantes, atividades turísticas) quando chegarem ao aeroporto Paris Charles de Gaulle, podem visitar o nosso site ou contatar-nos por telefone, e-mail ou Facebook.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo28/9/12

    Boa noite..
    Viajo agora em Novembro e gostaria de saber se tem Trem, Metro ou ônibus que sai de Cergy até Paris, e qual valor???

    Atenciosamente

    Joelmir Casagrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joelmir

      O RER A faz esse trajeto e custa 1,70 euros. Para ver o itinerário exato, vc pode ir no site http://www.ratp.fr/itineraires e colocar de onde vc vai sair (depart) e aonde vc vai chegar (arrivée). Espero ter ajudado.
      anna

      Excluir
  15. Olá Ana, gostaria de uma informação. Chego em Paris em outubro às 15:45 na Gare de Lyon, qual a maneira mais em conta para chegar próximo ao Parque Monceau? Parabéns pelo blog, muito bem detalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, obrigada!

      O mais barato é ir de metrô (1,70 euros o bilhete):

      Na Gare de Lyon pegar a linha 1 (direção La Defense Grande Arche), saltar na Charles de Gaule Étoile, e trocar para a linha 2 (direção Nation) e saltar na estação Monceau (é a terceira estação depois da Charles de Gaule Étoile).

      O taxi para essa distância (mais ou menos 19,7km), custa entre 18 e 24 euros.

      Um abraço e bon voyage!

      Excluir
  16. Obrigada pela resposta Anna. Mas aou abusar da sua gentileza para me ajudar quanto ao itinerário. Acho que vc consegue visualizar melhor que eu. Acontece que meus pais (1ª vez em Paris aos 70 anos) chegam em Orly às 15:10 e eu em Gare de Lyon às 15:45.Vamos nos hospedar próximo ao Parque Monceau. Minha primeira idéia era pegar um taxi ir até Orly e de lá outro taxi(van) até o apartamento. Acho que gastaria uns 85 a 90 euros. Então pensei que podia contratar um transfer personalizado ( 80 a 90 euros)para buscá-los e eu sigo de metro(econômico)e nos encontramos no apê. Ou ainda eu ir de trem ou metro? até Orly para buscá-los e seguimos juntos de van.Só penso no conforto deles eu me viro bem. O que vc acha?
    Obrigada Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os seus pais, o melhor é contratar o serviço Paris shuttle. O custo é 20 euros por pessoa (para 2 pessoas) e 19 euros por pessoa (para 3 pessoas): http://www.parishuttle.com/fr/service-navette-aeroport.php Eu já usei e deu tudo certo. É uma van 9de luxo) que pega as pessoas no aeroporto (quando vc faz a reserva, eles marcam o local de encontro) e deixam na porta do hotel ou do apartamento. O site tem opção em ingles e espanhol.
      Um abraço, qualquer coisa pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com

      Excluir
    2. Anna, mais uma vez obrigada. Abraço Lia

      Excluir
  17. Parabéns, pelo Blog tem me ajudado muito em várias dúvidas.
    Vou a Paris em março com uma amiga e a filha só que nós chegaremos no CDG e a filha duas horas depois em Orly qual a forma de chegar mais barata em Orly?

    ResponderExcluir
  18. Oi Jussara. Tem o onibus da Air France (linha 3) que liga os dois aeroportos e custa 20 euros por pessoa. O trajeto leva mais ou menos 1 hora, dependendo do transito. Ele passa a cada 30 minutos e vc pode pagar direto ao motorista. Qualquer coisa, pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    chego em Paris agora em abril e preciso de ajuda:
    Como eu faço para ir do aeroporto Charles de Gaule para a Gare Saint Lazare, pois meu Hotel fica próximo a esta estação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você pode pegar o Roissybus no aeroporto até a Opéra. De lá, são uns 500m até a Gare Saint Lazare.
      Um abraço

      Excluir
  20. Anônimo18/2/13

    Oi Ana, gostei muito do seu blog. Gostaria de uma dica sua, vou fazer um trabalho de pesquisa no CNRS que fica em Gif sur Yvette, mas gostaria de ficar hospedada em um hotel em Paris. Vi que para ir até lá tem que ser de RER linha B. Vc sabe me dizer como faço para ficar hospedada perto de uma estação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada. Se vc diz que o transporte para lá é o RER B, seria bom vc ficar hospedada no 14eme, perto da estação Denfert Rochereau, pois fica mais ao sul de Paris. Eu adoro esse quartier, tem muito comércio, cafes e muitos hotéis que não são muito caros. Dê uma olhada na página:
      http://www.parisreferencement.com/hotel-denfert-rochereau.htm

      Qualquer coisa, escreva para o meu email annafrj@hotmail.com
      Um abraço

      Excluir
  21. Anônimo26/2/13

    Olá Anna.
    Por favor tir uma dúvida. Eu consigo comprar bilhete na estação de trem do Charles de Gaulle no momento do embarque para Bruxelas ou tenho que comprar com antecedência?
    Desde já agradeço.
    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,
      Você pode comprar lá, mas se comprar com antecedência consegue preço muito mais barato! às vezes consegue preço de 2a classe viajando de 1a ! Faça sua simulação no anúncio aqui no blog e vc verá...o anúncio é em portugues, vc paga em reais e não tem o estresse de comprar na hora. Alguns trechos vc imprime o bilhete e em outros, vc recebe os bilhetes em casa, por DHL...é bem mais prático...qualquer dúvida pode me escrever: annafrj@hotmail.com
      Um abraço

      Excluir
  22. Anônimo3/3/13

    Ola Ana, estou indo de Frankfurt para Paris dia 9 de maio as 10hs ,chegarei na estação est,estamos em 3 adultos e uma criança de 4 anos, o que vc recomenda , nosso Hotel fica na 7 rue renneguin 17 Palais des Congrès- Arc de Trionfhe,irmos de taxi, contratar un transfer, ou pegar o onibus 350 que pelo que entendi,faz ligação entre a estação o aeroporto e vai proximo ao Etole, que fica proximo ao hotel, custo beneficio o que vc recomenda?Quero aproveitar e elogiar seu blog , suas orientações são ótimas,obrigada desde ja
    Elizabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elizabeth

      Você tem 2 opções:

      pegar o ônibus da Air France LINHA 2, que vai do aeroporto até a Etoile, que fica mais ou menos 1,4 km do seu hotel. O preço é 17 euros por adulto e 8,50 para a criança. O preço até daria para pegar um taxi, mas no taxi não caberiam as malas... Esse ônibus é muito confortável, e vc pode pagar diretamente ao motorista. Ele passa a cada 15 minutos.

      A outra opção é Paris shuttle, que é uma van confortável que pega várias pessoas no aeroporto e deixa na porta do hotel. Vc compra online e eles informam o ponto de encontro no aeroporto. O preço para 1 pessoa é 35 euros, 2 a 3 19euros/pessoa, 4 a 5, 16 euros/pessoa. site: http://www.paris-shuttle.com/uk/tarifs.asp

      Qualquer coisa pode me escrever: annafrj@hotmail.com

      Um abraço e boa viagem

      Excluir
  23. Olá Ana. Parabéns pelo Blog. É excelente. Tirou muitas dúvidas, porém vamos, eu e minha esposa, em abril para França e, se puder, favor explicar melhor sobre as tarifas do metrô de Paris. Rafael e Tatiana.

    ResponderExcluir
  24. Olá Rafael e Tatiana,

    Obrigada
    O tickect do metrô serve também para os ônibus, RER (dentro de Paris) e para a funiculaire de Montmartre para ir à Sacre-Coeur.
    A unidade custa 1,70 euros e serve para 1 viagem
    Se você comprar 10 tickets, o preço é 13,30 euros
    Existe também "forfait" de 1 a 5 dias:
    ele permite viagens ilimitadas durante 1 dia até 5 dias (das 05:30 as 05:30)
    1 dia:10,55 euros
    2 dias: 17,55 euros
    3 dias: 23,40 euros
    Você compra nos guichês ou nos distribuidores automáticos.
    Qualquer dúvida, pode escrever para o meu email: annafrj@hotmail.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá Anna!
    Seu blog é demais!!
    Chego em Paris em 30/04, no CDG, terminal 2E. Preciso pegar o RER para a Gare du Nord, pois vou me hospedar em Montmartre, próximo ao Metrô Jules Joffrin. Para chegar de trem, vindo deste terminal, preciso pegar uma "navette"? Outra pergunta...com o mesmo bilhete do RER me direciono ao metrô linha 4? Não é necessário comprar outro?
    Muito obrigada!
    Bjs do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanice,
      Do terminal 2E para a gare do aeroporto você vai à pé, é perto, é só seguir os cartazes indicando "Gare SNCF".

      Eu tenho QUASE certeza que vc pode usar o mesmo bilhete para pegar o metrô na Gare du Nord, mas quando vc for comprar o bilhete do RER, diga que vai pegar o RER e o metrô. Se vc não fala frances, pode escrever: RER B (Gare du Nord)et metro (Jules Joffrin).

      Olhei no mapa do metro a sua estação. Na Gare du Nord, vc pega a linha 4 direção Porte de Clignancourt, e na estação Marcadet-Poissoniers voce pode saltar e ir à pé (são 400m) ou trocar para a linha 12 direção Mairie d'Issy e saltar na estação Jules Joffrin.

      Um abraço e boa viagem!

      Excluir
    2. Anna, merci!!!
      Que explicação mais didática!
      Com certeza dará tudo certo.
      Estou sempre por aqui!
      Bjs

      Excluir
  26. Jorge e Margareth2/4/13

    Olá Anna Fernandes...
    Qual é o meio de transporte mais adequado para irmos de Paris a Reims... preço, horas de saída, duração, estações...
    É viável ir e voltar no mesmo dia? Chegaremos em meados de abril em França. Não definiram o hotel ainda...
    Atenciosamente
    Jorge e Margareth

    ResponderExcluir
  27. Olá Jorge e Margareth,

    Para mim o melhor é o trem. A viagem direta leva 47 minutos.
    Sai de Paris da GAre de l'Est, com vários horários (das 06:36 da manhã até as 20:58 da noite) e vários preços (de 75 REAIS a 164 REAIS). Vocês podem fazer a simulação no anúncio aqui no blog, no alto, à direita.
    Qualquer dúvida, pode escrever aqui ou para o meu email: annafrj@hotmail.com
    Um abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo16/4/13

    Olá,Boa tarde
    chego em Paris agora em agosto e preciso de ajuda:
    Como eu faço para ir do aeroporto Orly para a Gare de saint lazare? Será que ao utilizar taxi ficará mais barato uma vez que somos 4 pessoas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Do aeroporto de Orly para a gare st Lazare é bem complicado, tem que pegar ônibus, metro....com as malas não é fácil. Como são 4 pessoas, eu sugiro um serviço de navette que custa 17 euros por pessoa (uma pessoa 30 euros, 2 ou 3 19,90, 4 ou mais 17 euros). Eles marcam um ponto de encontro no aeroporto e levam até a gare com conforto: http://www.paris-airport-shuttle.com/pt/cdg_shuttle.html. O site é em português. Qualquer duvida pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Anônimo17/4/13

    Muito boa a tua explicação. Costumo vir todos os anos em ferias pela Europa e ando muito de metro em várias cidades europeias, e na cidade de Paris é muito fácil se locomover até de RER . O único reparo que faço é que dá para ir sim de RER do aeroporto de Paris (Orly) em direção ao centro. Paga-se 11,80 euros por pessoa e este te leva a estações do metrô. No meu caso, peguei o RER"B", fui até a estação de metrô CHATELET, com o mesmo tiquet peguei a linha M-1, e fui até o Arco do triunfo. Barbada. Facílimo. Outra coisa: peça para que conservem consigo sempre os TIQUETS poia fiscalização é intensa, e caso não se tenha o tiquet em mãos haverá problemas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigada pelo seu comentário.
      Eu sei que dá para ir do Orly para a cidade,como pode ver acima, só que temos que pegar RER e metro, e com as malas é um pouco complicado, pois muitas estações não têm escadas rolantes...quem está com criança então....não é como o aeroporto CDG, aonde temos algumas opções diretas.
      Um abraço,

      Excluir
  31. Tatiana28/4/13

    Parabéns pelo blog.Mto elucidativo. Agora a pergunta. Vou pela Raileurope de Estrasburgo para Mannhein ,onde faço conexão para Aeroporto de Frankfurt. O tempo de conexão é de apenas 20 minutos !!! Como tenho 70 an0s e minha companheira idem, estou preocupada: a estação de Mannhein é grande ? Tem CARREGADOR DE MALAS ? Em último caso, se perdermos o trem, existe PONTO TÁXI na estação que possamos usar para ir ao Aer0porto de FRANKFURT e qual o PREÇO da corrida ? Se poss´vel, responda-me até DIA 2 MAio pois,embarcaremos dia 3. Agradeço MUITO pela resposta, antecipadamente. TATIANA

    ResponderExcluir
  32. Obrigada Tatiana,

    Infelizmente eu não sei te informar sobre essa estação na Alemanha...
    Habitualmente não tem carregadores de mala nas Gares da França.
    Quanto ao taxi, na França todas as gares têm pontos de taxi, acredito que na Alemanha também deva ter.
    Desculpe não poder ajudar mais, quando fui à Strabourg fui de avião. Vou tentar conseguir alguma informação, se vc quiser deixar o seu email...o meu á annafrj@hotmail.com
    Um abraço



    ResponderExcluir
  33. Olá, Anna! Parabéns pelo blog! Garimpei preciosas dicas por aqui.

    Tenho uma dúvida em relação ao transporte. Chego em Paris no dia 24 e pré-estabeleci um roteiro a partir de algumas pesquisas, mas gostaria de avaliá-lo com sua experiência.

    Chego em Paris às 22h do dia 24, pelo Aeroporto Orly. Ficarei perto da Gare du Nord, por isso pretendo me deslocar até lá (metrô ou ônibus) e seguir da Gare até o local onde ficarei de táxi.

    Ao todo, seremos três pessoas, então minhas dúvidas são: 1) É melhor pegar um ônibus ou trem até a Gare du Nord?; 2) Quais os preços e horários de ambos (ônibus e trem)?; 3) Há como pegar táxi facilmente, nesse horário, na Gare du Nord?

    Muito obrigado! Merci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéfte
      Você deve pegar em Orly a navette Orlyval até a estação Anthony, e lá pegar o RER B até a Gare du Nord. A Gare du Nord é uma gare muito movimentada e tem ponto de taxi. Deve ter fila...

      Eu vi que a Orlyval, até 31 de julho, fechará as 21 hs (normalmente é as 23hs), as 2as, 3as, 4as e 5as feiras. O serviço é normal as 6as, sábados e domingos.

      O preço da Orlyval é em torno de 9 euros e do RER B também 9 euros.

      Tem um serviço de transfer do aeroporto de Orly para Paris que o total para 3 pessoas é 60 euros, acho mais vantajoso, pois não teria que pegar taxi e evita o estrese de ficar trocando de condução à noite...

      Se quiser dar uma olhada, o site é:
      http://www.paris-airport-shuttle.com/pt/orly_shuttle.html

      Qualquer coisa, pode me escrever no meu email: annafrj@hotmail.com

      Um abraço

      Excluir
  34. Anônimo22/5/13

    Ol chego em Paris dia 1 de agosto pela BA de Londres e desembarco do Charles del Gaule terminal 2A as 16:05. Meu destino e o Hotel Novotel Gare de Lyon. Qual seria minha melhor opcao ja que nesse horario devo enfrentar "rust" e estarei com minha esposa e malas?
    1- pegar o RER B ate Chatelete-les Halles e fazer baldiacao para o RER A ate Gare de Lyon.
    2- Ou pegar o Paris Shuttle que e uma van confortavel privativa que me leva ao hotel sem fila?
    Qual e o preço das 2 opções?
    Obrigado
    2-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jorge,
      Eu te aconselho a pegar o ônibus da Air France linha 4 (Cars Air France), que é um grande ônibus (tipo frescão), super confortável, com um grande bagageiro embaixo, que tem parada na Gare de Lyon. Custa em torno de 15euros por pessoa e vc paga direto ao motorista. Para o terminal 2A, o ponto é na Porte C2. Sai a cada 30 minutos. (voce pode ver o itinerário da linha 4 aqui nesta página).

      Se quiser ver o mapa do aeroporto e dos terminais, veja: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2011/10/mapa-aeroporto-charles-de-gaulle-e-seus.html

      Você pode pegar o RER B e fazer baldeação no metrô mas, para quem está com malas pesadas, algumas estações não têm escadas rolantes. RER B (em torno de 9 euros)

      Tem um serviço de shuttle que te pega em um ponto do aeroporto (eles informam quando vc compra online) e te deixa na porta do hotel. Para duas pessoas, custa 19,90 euros por pessoa. O site é: www.paris-airport-shuttle.com/pt

      Um abraço,

      Excluir
  35. Anônimo27/5/13

    Olá Anna!!
    Parabéns pelo blog e pela forma didática ao responder as dúvidas.
    As minhas são qto a LINHA 350, que entendi ser um ônibus comum: 1) Qual o preço do ticket?; 2) É pago direto ao motorista?; 3) O ponto final no CDG fica em qual terminal?
    Grata e Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!

      O preço do ticket é em torno de 6 euros e vai até a Gare de L'Est.
      Você compra nas máquinas automáticas da RATP (tem a foto aqui nessa postagem)
      Tem paradas nos terminais 2A, 2C, 2D e 1 e na gare TGV-SNCF.

      Se quiser ver o itinerário:
      http://www.ratp.fr/informer/pdf/orienter/f_plan.php?loc=bus_banlieue/300&nompdf=350&fm=pdf&lang=fr&partenaire=ratp

      Um abraço

      Excluir
  36. Oi Anna !!! Primeiramente parabéns pelo excepcional trabalho que tem aqui nesse site, com certeza uma grande fonte de informações sobre paris, está tudo impecável. Aproveitando a sua generosidade em compartilhar informações gostaria de saber se os serviços de transfer do http://www.minhaparis.com (que tem link lá em cima) e do www.paris-airport-shuttle.com (que você mencionou acima) são confiáveis. Agradeço a atenção e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  37. Olá, obrigada!
    Eu nunca usei, mas sei que alguns leitores do blog já contrataram os serviços da "minhaparis" e não me deram retorno.
    Algumas pessoas contratam esses serviços, mas não me dizem nada...pelo menos eu nunca tive uma reclamação de nenhum deles. Por favor, se vc contratar, me envie uma mensagem.
    Um abraço
    Anna

    ResponderExcluir
  38. Anônimo1/6/13

    Olá Anna
    Quero ir a Paris e de lá ir de trem a Suiça ,Como posso fazer ??
    Agradeço
    att
    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nilson
      Da Gare de Lyon para Zurich, 4hs de viagem. Vc pode fazer a simulação para ver os preços e os horários aqui no blog.
      Abs
      Anna

      Excluir
  39. Ola tudo bem... por gentileza, estarei chegando no aeroporto CDG e para ir ao centro verifiquei que terei que pegar o RER B porem a minha duvida e se com o mesmo ticket posso continuar a usar o metro no centro de Paris?,,,ou teria que comprar outro ticket para usar o metro pois o RER b ticket seria apenas para a viagem do aeroporto ate centro? Verifiquei que o ticket mobilis de 1 dia que engloba a zona 5 e mais caro que o ticket do aeroporto CDG - centro que custa 9,50, porem nao sei qual exatamente e a diferenca

    Obrigado e grato pela atencao

    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo
      Sim, com o bilhete do RER B vc vai até o centro de Paris (veja acima o itinerário).
      O ticket mobilis é como um cartão magnético, com o qual vc pode andar durante 1 dia no metrô, ônibus, RER, tramway, na zona escolhida. Antes de utilizar, vc deve colocar o seu nome e a data da utilização.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  40. Anônimo12/6/13

    Olá, tudo bom? tenho uma duvida, vou à frança em janeiro, meu voo vai do brasil para paris, porem quero ir para La rochelle. como faço? valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Do aeroporto Charles de Gaule tem um trem que vai até Bordeaux (mais ou menos 4 hs de viagem e preços a partir de 215 REAIS). De Bordeaux, pegue o trem para La Rochelle (a partir de 2 hs de viagem e preços a partir de 86 REAIS). Faça a simulação no anúncio da Rail Europe aqui no blog e vc verá todos os horários e preços.
      Qualquer coisa mais, pode me enviar uma mensagem para annafrj@hotmail.com
      Um abraço

      Excluir
  41. Anônimo16/6/13

    Olá Ana,
    Meu nome é Raquel e vamos de Paris para Aix en Provence. Tem trens diretos da Gare de Lyon para Aix. Minha dúvida é seu eu posso comprar pela internet. Como faço para embarcar sem os bilhetes em mãos?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Olá Raquel!

    Voce pode comprar seu bilhete de trem no anuncio aqui no alto do blog. Cidade de Partida: Paris Chegada: Aix en Provence. O preço é em Reais e você recebe os bilhetes na sua casa, por DHL (entrega internacional). Faça a simulação para ver os preços e os horários. Se tiver alguma dúvida, pode escrever para o meu email: annafrj@hotmail.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo16/6/13

    Obrigada Anna,
    Se comprar amanhã acha que recebo em quantos dia, pois minha viagem é dia 6/7.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Após a compra o bilhete é enviado no dia seguinte útil. A entrega é feita somente para o Brasil. O prazo de entrega dos bilhetes é de até 3 dias úteis pela empresa DHL.

      Eles enviam um email de confirmação da DHL com um número de rastreio onde poderá rastrear o envio pelo site www.dhl.com.br.

      Durante o processo de compra a página pode te oferecer, dependendo do trecho a opção de bilhete eletronico (para imprimir), caso não apareça esta opção, significa que para aquele trecho específico o trem não aceita os bilhetes eletronicos, somente os físicos (que vc recebe em casa)

      Bjs

      Excluir
  44. Anônimo22/6/13

    Oi Anna,
    Vi que uma boa opção para que eu vá do aeroporto a Saint-Lazare é pelo Roissybus. A compra da passagem é com o motorista?
    Grata

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Sim, vc para direto ao motorista. Mas o ônibus vai até a Opera, de lá, vc tem que ir à pé até a Gare St Lazare
    Um abraço
    Anna

    ResponderExcluir
  46. Anônimo22/6/13

    Oi Anna,
    Obrigada pela resposta... MAs pelo que entendi da Opera até Saint Lazare, que ao lado do hotel que irei ficar Austin's Hotel Saint Lazare, são 5 mim caminhando. No site do hotel está escrito assim:
    Do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle: apanhe o RER B em direção a Robinson-St-Rémy-lès Chevreuse, mude em Châtelet-Les Halles e apanhe a linha 14 em direcção a St Lazare. Desça no seu término, ou apanhar o autocarro Roissy ao Opéra e caminhada de 5 minutos do hotel.
    Abraços,
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles dizem que são 5 minutos, então deve ser isso mesmo. Eu pensei que fosse um pouquinho mais, uns 10 a 15 minutos. De qualquer maneira, não é longe.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  47. Anônimo25/6/13

    Olá Ana,

    Chego a Paris em Agosto aeroporto de Orly. Como faço pra chegar no Hotel Best Western La Tour de Notre Dame? Parece que fica perto da Praça de Luxemburgo. Obrigado pela Atenção.
    Orlando

    ResponderExcluir
  48. Olá Orlando,

    Pegue a navette Orlyval no aeroporto até Antony e depois pegue o RER B até a estação Luxembourg.

    Um abraço
    Anna

    ResponderExcluir
  49. Anônimo1/7/13

    Olá Ana, parabéns pelo blog. Gostaria de saber como fazer de gare de Lyon para o Aeroporto de Orly. Somos quatro viajantes. Qual o tempo médio do percurso? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada

      da Gare de Lyon, pegar o RER linha A direção de Saint-Germain-en-Laye, saltar na estação Châtelet - Les Halles e pegar o RER B direção Saint-Rémy-lès-Chevreuse e saltar na estação Denfert-Rochereau. Na praça Denfert-Rochereau, pegar o Orlybus (11,30/pessoa). Primeira saída as 5 h 35 da manhã. Ele vai direto até o aeroporto de Orly.

      Serviço de shuttle que vai do local que vc quiser de Paris até Orly
      http://www.paris-airport-shuttle.com/pt/cdg_shuttle.html
      (a partir de 4 pessoas sai a 17 euros por pessoa)

      Um taxi deve sair em torno de 40 euros

      Qualquer coisa, pode enviar mensagem para annafrj@hotmail.com

      Um abraço
      Anna

      Excluir
  50. Anônimo3/7/13

    bom dia .estou indo a paris pela quinta vez ficarei de 12 a 29 , e gostaria de saber se vc sabe me dizer algo sobre os outlets da cidade de troyes , se vale a pena .obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu nunca fui a Troyes, mas já me disseram que vale a pena....e vc ainda vai pegar o período dos soldes!
      fica a 1h e 30 de Paris, saindo da Gare de L'Est. Você pode fazer a simulação para ver os preços e horários dos trens no anúncio aqui no alto do blog. Os preços são em Reais.

      Da gare de Troyes tem navettes até lá. Os horários vc pode ver na página http://www.mcarthurglen.com/fr/mcarthurglen-troyes/fr/soldes/navettes/

      Página com as marcas: http://www.mcarthurglen.com/fr/mcarthurglen-troyes/fr/les-marques/

      A 35 min de Paris tem o outlet Vallee Village que eu conheço e também vale a pena conhecer: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/compras.html

      Um abraço
      Anna

      Excluir
  51. Anônimo3/7/13

    olá , parabéns pelo blog . Gostaria de ir ao chateau de malmaison .Sei que tenho que ir ate La Defense e depois ônibus 258 , é isto mesmo ? E a parada do ônibus , é perto do arco? E a volta , de onde sai o ônibus ? Obrigada pela atençao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      A parada do ônibus é em frente ao grande arco de la Defense e vai direto até o chateau.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  52. Anônimo5/7/13

    Olá Anna! Parabéns pelo blog! Muito legal e informativo! Estou viajando à Paris em fim de julho, chego no CDG, mais ou menos 15 horas. Gostaria de saber o meio mais rápido sem conexão, para chegar na Cité International de Paris, bd Jourdan. Não lembro o terminal da Tam, gostaria de saber, se após pegar malas etc, a parada dos RER, ou outros transportes estão mais ou menos perto, ou tenho que utilizar alguma navette. Qual o RER para a cité, sem muitas conexões, e os preços, porque não quero pegar taxi até lá, vai custar quase 100 euros! Por favor se puder dar umas dicas, também estarei fazendo um curso na Alliance e como ir para a av.Raspail, 101? beijos ESTUDANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Você pode pegar o RER B na gare do aeroporto CDG e saltar na estação Cité Universitaire. Custa mais ou menos 10 euros. Veja a localização da gare no aeroporto na página: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/08/estacao-do-tgv-no-aeroporto-charles-de.html

      Para ir para o 101 Boulevard Raspail (esse número fica no 6eme), estação de metrô Notre-Dame des Champs, linha 12.
      Qualquer dúvida, mande para o meu email annafrj@hotmail.com
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  53. Anônimo18/7/13

    Olá ANNA.
    No dia um de agosto, eu a aminha mulher e a minha filha, chegamos às 11H35 ao CDG, no voo EZYJet 3772 terminal 2D, saindo do Porto- Portugal. Destino, INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION - 44, AVENUE GALLIENI 93250 VILLEMOMBLE. Gostava de saber qual o transporte que me aconselha.
    Obrigado
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,

      Tem outro jeito de chegar, mas acho mais complicado e, no fim, acho que vai custar a mesma coisa da informação que eu te enviei ontem da navette para 3 pessoas:

      Pegar o RER B de Roissy à Aulnay-sous-Bois
      - Em Aulnay-sous-Bois, pegar o Tramtrain T4 até Bondy
      - Em Bondy, pegar o RER E até Villemomble/Le Raincy/Montfermeil.

      Qualquer coisa, pode me escrever.
      Um abraço!

      Excluir
  54. Olá Fernando,

    Desculpe a demora, acabei de chegar. Encontrei o site de uma navette que, para 3 pessoas, do Charles de Gaulle até Villemomble, custa 40 euros. O endereço é: http://www.c-transfert.com/villemomble-a-l-aeroport-roissy-charles-de-gaulle-transport/
    Se tiver mais dúvidas, por favor, pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com
    Vou cer se descubro se tem outros transportes para esse trajeto.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  55. Anônimo28/7/13

    Oi, Anna

    Descobrir seu blog hoje e Parabéns pelo seu trabalho de ajudar aos brasileiros que vao a França. Estarei indo para a Europa em setembro, via Lisboa e de lá vou a Paris. Os precos dos voos de Lisboa a Paris estao muitos caros nesta época. Daí vi que tem a opção de ir Lisboa -Paris via trem SudExpress até Hendaye e de lá até Paris pelo TGV Atlantique. O prelo dos 02 trechos está bem mais barato do que de avião. A minha dúvida é se este trem noturno SudExpress é bom/tranquilo, se é seguro. Nunca viajei de trem a noite. Será que dar para viajar comprando somente a passagem turista(poltrona) sem comprar a cabine, pois é muito mais barato. Pergunto no sentido se não seria muito desconfortável, pois a viagem dura 13 hs. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Eu nunca viajei de trem à noite, nem em cabine, mas viajo com bastante frequencia pelo TGV Atlantique (na 2a classe) e é bastante confortável. Muita gente compra aqui no meu blog e nunca ouvi falar em problemas de segurança nas viagens noturnas...
      De Hendaye a Paris são 5hs 51 min. Preste atenção na hora de comprar o bilhete, para comprar a viagem direta,chegando na gare montparnasse, pois tem outras com conexão que duram mais de 12hs. Voce pode fazer a simulação no anúncio no topo do blog.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  56. Anônimo5/8/13

    Olá!! preciso esclarecer uma dúvida: chegarei com meu marido no dia 11/08 em Paris no aeroporto de Orly, como fazemos para ir para Rennes? o vôo chega por volta das 21 h, não tem estação de ônibus e nem de trem de Orly para Rennes correto? onde devo pegá-los, e se eu comprar os bilhetes desde aqui do Brasil e o võo atrasar, posso aproveitar o bilhete(no caso de perder o horário)? obrigada , Janaina Zorzato

    ResponderExcluir
  57. Olá Janaina,
    De Orly, você tem que pegar o Car Air France linha 1, que vai direto até a Gare Montparnasse, de onde parte o trem para Rennes.
    Mas tem um problema: o último trem para Rennes sai as 21 hs. Você pode dormir em um hotel pertinho da Gare e pegar o trem no dia seguinte...As 08 hs 05 min tem um trem direto. Faça a simulação no anúncio aqui do blog para ver preços e horários.

    Qualquer coisa me envie mensagem para annafrj@hotmail.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  58. Muito bom seu blog. Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  59. Anônimo12/9/13

    Que trabalho maravilhoso!!! aprendi bastante.
    Vou chegar em Paris no CDG em 08/11 por volta das 13hs e quero ir para estrasburgo. Qual é o melhor meio de ir? Bus ou tren?

    ResponderExcluir
  60. Obrigada!
    O trem é bem mais rápido e bastante confortável.
    Você pode pegar o TGV no próprio aeroporto (dura 3hs e 15 min) com uma conexão (troca de trem). Ou pode ir até a Gare de L'est e pegar o TGV direto (2hs e 28 min).
    Você pode fazer a simulação da viagem nos anúncios da Rail Europe aqui no alto da página do blog. Para o dia da sua viagem, saindo do aeroporto, o bilhete custa a partir de 291 Reais, e saindo da Gare, a de 246 Reais.
    Comprando aqui vc recebe na sua casa por DHL tres dias úteis depois da compra,alguns trechos te dão a opção de imprimir o bilhete.
    Se quiser mais detalhes, me envie uma mensagem para annafrj@hotmail.com.
    Um abraço,
    Anna

    ResponderExcluir
  61. Anônimo14/9/13

    Olá Anna,
    Parabéns pelo blog, é muito bom e útil!
    Preciso muito de sua ajuda:irei com meu noivo à Paris em Agosto de 2014, para passar 5 dias.Gostaria de conhecer alguns dos principais pontos turísticos de lá ( Museu do louvre,Place vêndome, Catedral de Notre Dame,passeio pelo Rio Sena,Jardins de luxemburgo,Torre Eiffel,Museu D'orsay,Arco do Triunfo, Champs Élysees, Galerie Lafayette e Opéra Garnier).Gostaria também, de ficar numa rua movimentada, mas sem muito barulho, que tivesse comércio(cafés, supermercados, lojas, bares, com preços bons/baratos) e que eu fique próxima a alguma estação.
    Mas, ainda não sei qual distrito ficar...(?) Queria muito uma indicação sua para que eu possa aproveitar tudo isso, economizando o máximo! Pretendo ficar num hotel 3 estrelas.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Veja essa página do meu blog com alguns mapas úteis para vc se situar em Paris, com localizações dos arrondissements e das gares: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/03/mapas-de-paris.html

      Os 5e e 6e arrondissements são bem animados à noite, com muitos restaurantes.

      Eu adoro ficar no 14e, apesar de não ser muito turístico, é muito prático, fica perto da Gare Montparnasse (tem o Car Air France que vem direto do aeroporto Charles de Gaule), comércio, hotéis, bares, restaurantes, mercados....e várias estações de metrô, é muito fácil ir para qualquer lugar da cidade.

      Qualquer dúvida, pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  62. Anônimo14/9/13

    Olá Boa tarde,
    É possível se deslocar à pé, de um distrito para o outro? Vou sair do hotel Montparnasse Alesia até os Jardins de Luxemburgo. Vi que são 2,8 km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode sim, aliás, à pé é a melhor forma de conhecer Paris!
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
    2. Anônimo15/9/13

      Oi, Ana

      como faço pra pegar um ônibus no CDG pra chegar à estação Saint Lazare?

      obrigada

      Excluir
    3. Olá,

      Pegar no aeroporto CDG o RER linha B até a Gare du Nord.
      depois, o RER linha E (estação Magenta) até Haussmann Saint-Lazare.

      Ou

      pegar no aeroporto CDG o Roissybus até a estação Opera e lá, pegar a linha 3 do metrô até a estação Saint-Lazare.

      Um abraço

      Excluir
    4. Anônimo15/9/13

      Ana,

      obrigada pela atenção!
      um abraço

      Excluir
  63. Ediney Neto Chagas4/10/13

    Prezada Anna bom dia chego em Paris aeroporto de Orly, no dia 09/10 e tenho que ir para Strasbourg, como faço para pegar um TGV ou voce me indica ir de avião? Agradeço a atençao e parabenizo pelo blog. Abraços. Ediney Neto Chagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ediney

      O mais prático é pegar um avião no próprio aeroporto de Orly para Strasbourg.

      Para ir de trem, você tem que se deslocar até a Gare de l'Est:

      - pegar o Car Air France no aeroporto, saltar na Gare Montparnasse e pegar o metrô linha 4 até a Gare de l'Est
      OU
      -pegar o Orlybus, saltar na Denfert Rochereau e pegar o metrô linha 4 até a Gare de l'Est

      Qualquer dúvida, pode me escrever também no email annafrj@hotmail.com

      Um abraço,
      Anna

      Excluir
    2. Sem contar que o vôo dura só uma hora!

      Excluir
  64. Anônimo4/10/13

    Olá Anna! Pode me dar dicas de hotéis no 5 eme ou 6 eme, com atendentes que fale português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Hotel Victoire Chatelet - 17 Avenue Victoria, 1er arrondissement
      Holiday inn paris st germain des pres. - 92 Rue de Vaugirard, 6eme
      Eiffel capitol - 9 Rue Viala 75015
      Merccury tour Eiffel grenelle - 64 boulevard de Grenelle
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  65. Ediney Neto Chagas5/10/13

    Obrigado Anna pela atencao...so mais uma coisa eu devo comprar a passagem de aviao antes ou posso comprar na hora que chegar em Orly o que vc acha? Abs. Ediney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ediney, eu acho melhor comprar com antecedência. Você pode fazer a simulação no anuncio do submarino viagens/Air France do meu blog e ver preços e horários.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    2. Ediney Neto Chagas5/10/13

      Obrigado mais uma vez Anna. Abraços. Ediney

      Excluir
  66. Estando no Mont Saint Michel, qual a melhor forma de chegar a Avignon, via TGV? Em Paris, qual a gare que saem TGV para Avignon? Seria necessário sair do Mont via Rennes e Paris?
    Desde já agradeço sua ajuda.
    Nival Correa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nival
      Tem que ir de ônibus até Rennes e lá pegar o trem para Avignon. A viagem dura mais ou menos 5 horas.
      De Paris para Avignon, TGV direto da Gare de Lyon em 2hs e 40 minutos.
      Voce pode ver os preços e horários no anúncio do topo do meu blog.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  67. Nadia7/10/13

    Oi, Ana!!
    viajarei sozinha pra Paris e devo me deslocar até a Gare Saint Lazare. Estou achando complicado fazer o trajeto de ônibus e trem. Você sabe quanto eu pagaria para fazer o trajeto de taxi?
    obrigada,
    Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia, qual o trajeto? de onde para a Gare Saint Lazare? Se for dos Aeroportos Charles de Gaule ou Orly, custa mais ou menos 60 euros, dependendo do trânsito.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    2. Tem um serviço de van que te pega no aeroporto e te deixa aonde vc quiser em Paris:
      http://www.paris-airport-shuttle.com/pt/cdg_shuttle.html (site em portugues)
      1 pessoa = 30 euros, 2 ou 3 pessoas = 19,90 euros cada, 4 ou mais pessoas, 17 euros cada
      Você pode comprar online. Preenche um formulário e eles te respondem dando as coordenadas no aeroporto, dependendo do terminal que você vai chegar. É bem prático, eu já usei.
      Eu realmente nunca peguei taxi no aeroporto, não sei te dizer se eles fixam um preço.
      Qualquer coisa pode me escrever no annafrj@hotmail.com
      Um abraço

      Excluir
  68. Anônimo13/10/13

    viagem nocturna de bus estrasburgo-frankfurt aeroporto ?! Chego por volta das 19h a estrasburgo e tenho o meu voo para Cabo verde às 6h da manhã . Opções ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não encontrei opção de ônibus no horário que você quer (vc pode ver no anúncio aqui de viagem de ônibus pela Europa).
      Tem trem saindo de Strasbourg as 20:22hs e chegando as 23:15 em Frankfurt, preço 71 euros. Mas depende do dia que você quer. Você pode fazer uma simulação no anúncio aqui no topo do blog.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  69. Ola Anna,
    Preciso ir de Strasbourg a Paris dia 26/12 e as passagens do TGV estao em torno de 65euros,. Estou achando caro, pois li em artigos que a passagem gira entre 30 e 40euros. O que acha, devo esperar ou o valor esta na media?
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Se você fizer a simulação no anúncio do meu blog, vai ver que tem viagens diretas a partir de 46 euros!
      Qualquer dúvida, pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    2. Infelizmente fiz a simulação e hj (22/10) está 72E. Em algumas simulações apareceu passagens a 36E para quem tem cartão de criança. Isso vale para familia? No meu caso somo Casal + 2 filhos (17 e 9 anos); A princípio devo fazer no máximo 3 viagens de trem bate-volta. Você acha vantajoso?

      Excluir
    3. Oi
      Infelizmente hoje já não me dá a opção de 46 euros que vi ontem, eu fiz a simulação hoje para os 4 (2 adultos, 1 jovem e 1 criança) e dá 251,50 euros, uma média de 62,87 euros por bilhete. Esses preços estão sempre mudando, tem dia que eles fazem uma promoção....mas quanto mais perto, mais caro. Qualquer coisa pode me escrever.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    4. Obrigado pela sua atenção. Você é sempre muito atenciosa com seus leitores.
      Abs.

      Excluir
  70. Anônimo22/10/13

    Oi Anna! Adorei seu blog. Eu e meu esposo chegaremos em paris nesta semana e nos hospedaremos no ibis bastille opera. Queremos ir a Versalhes e não estamos nos localizando...onde devemos pegar o RER??? é na estação de metro mesmo??? Agradeço desde já se houver qualquer outra dica importante, pois somos princiantes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Na estação Bastille, pegar o metrô direção La Défense Grande Arche (linha 1), até Châtelet (3 estações)
      em Châtelet, pegar a direção Porte d'Orléans (linha 4) até Montparnasse - Bienvenüe (7 estações)
      Trem da Gare Montparnasse para Versailles Chantiers - 15 minutos e custa menos de 4 euros cada bilhete.
      Bjs

      Excluir
  71. Anônimo22/10/13

    Anna...gostaria de saber se vc tem ideia do preço do taxi do aeroporto CDG até o Bairro da Bastilha?? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Em torno de 50 ou 60 euros, depende do trânsito.
      Se pegar o RER B no aeroporto (menos de 10 euros por pessoa), saltar na Gare du Nord e pegar o metrô direção Place d'Italie (linha 5) até a estação Bastille (7estações). Mas se estiver com malas pesadas, é melhor o taxi.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  72. Larissa17/11/13

    olá Anna.. Nossa você não sabe a minha felicidade ao encontrar sua pagina com todas essas dicas ajudando as pessoas. Muito obrigada !! Vou a Paris em janeiro com meu namorado, estaremos chegando no aeroporto de Charles de Gaulle as 8 da manhã de uma quarta feira e ficarei hospedada em um hostel bem perto da estação République. Qual é o jeito mais facil de se chegar no hostel saindo do aeroporto e qual o valor aproximado...? depois vamos partir para Alemanhã - Munique como faço para chegar ate a estação deste trem que vai para Munique a partir da Republique. Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada!
      No aeroporto vc pode pegar o RER B (tipo um metro), é só seguir as placas "Paris par train", saltar na Gare du Nord. Lá, pegar o metrô linha 5, direção Place d'Italie, e saltar na estação Republique (3 estações).
      Ou (mais confortável) pegar o ônibus Air France linha 4 até a Gare du Nord e de lá, fazer o mesmo trajeto de metrô até Republique.
      Para ir da Republique até a Gare de L'Est, (trem para minique) pegar o metro linha 5 direção Bobigny e saltar na Gare de L'Est (2 estações)
      Preço do RER B: em torno de 10 euros. Compra na bilheteria ou nas máquinas no aeroporto (ver foto no blog)
      Preço do Metrô: 1,70 euros (compra na bilheteria ou em máquinas automáticas)
      Preço do Car Air France: em torno de 17 euros por pessoa, pode pagar direto ao motorista
      Taxi do aeroporto até a Republique entre 50 e 60 euros.
      A maioria das estações de metrô de Paris não têm escadas rolantes, é complicado com malas pesadas.
      Se você ainda não comprou os bilhetes de trem para Munique, pode comprar online no meu blog e receber por DHL em menos de uma semana.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  73. Anônimo5/12/13

    Olá Anna!
    Pretendo ir à Paris, como mochileira, no próximo ano, mas não falo nada de francês... Só tenho o básico de inglês. Você acha que posso ter alguma dificuldade lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Geralmente nesse tipo de viagem, nos albergues, existem jóvens do mundo todo, uma verdadeira torre de Babel..rsrsrs.
      Se for falar com franceses, antes de falar em inglês, diga sempre: "bonjour monsieur", "bonjour madame", e agradeça: "merci"
      Mas acho que você deveria aprender umas frases básicas para pedir informações, etc... Dê uma olhadas nessas páginas:

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/pedindo-informacoes.html

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/saudacoes.html

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/no-medico.html

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/03/mochileiros-na-franca.html

      Qualquer dúvida, pode escrever para o meu email annafrj@hotmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  74. Anônimo30/3/14

    Olá Ana,

    Eu e meu marido iremos a Paris pela primeira vez e chegaremos na Gare du Nord.
    Meu hotel é o Timhotel Jardin des Plantes. Qual é a melhor maneira de chegarmos ao hotel? Por favor, se você souber os preços, seria de grande valia. Abraços e parabéns pelo blog maravilhoso!
    Qual é a melhor maneira de che

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe, eu te enviei a explicação saindo do Aeroporto, mas vocês chegam na Gare du Nord !
      Na Gare du Nord pegar o metrô linha 4, direção Mairie de Montrouge até Châtelet (7 estações)
      em Châtelet, pegar a linha 7, direção Ivry - Villejuif até Jussieu (3 estações)
      O preço do bilhete do metrô é 1,70 euros, e um bilhete por pessoa para fazer esse percurso.
      Um abraço !

      Excluir
  75. Que excelente post! Parabéns de novo! (estou conhecendo seu blog e estou amando). Beijos.

    ResponderExcluir
  76. Ana tudo bem?como faço para ir de trem de lausanne para o aeroporto charles de gaulês.eu posso ir de trem direto ou tenho que descer na gare de Lionel e pegar um taxi?quanto custaria esse taxi da gare de lyon para charles de gaulês.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria
      Da Gare de Lausanne, na Suiça até o Aeroporto Charles de Gaule, a viagem é direta e dura mais ou menos 3 horas e 50 min. Tem 3 horários: 08:24, 12:24 e 18:24.
      Você pode fazer a simulação no anúncio do topo do meu blog para ver os preços. Se comprar online recebe na sua casa os bilhetes por DHL (correio) 72 horas úteis depois do pagamento confirmado, ou tem a opção de imprimir. Se receber os bilhetes em casa ou comprar na bilheteria da gare, tem que compostar o bilhete antes de embarcar, para não pagar multa.
      Se tiver alguma dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  77. estou indo a primeira vez a paris e não falo nada e nem intendo nada de francês,vou ter uma pessoa me esperando no aeroporto,posso ter problemas na minha chegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      Pode ser que na alfândega peçam para ver sua reserva de hotel (você deve imprimir), a sua passagem de volta e o seguro obrigatório. Você pode dizer: je ne parle pas français (eu não falo francês) e mostrar seus documentos. Às vezes eles não pedem nada.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  78. Anônimo6/6/14

    Realmente o blog está fantástico e já me ajudou. Vou dia 11 para França, enganei-me e em vez marcar avião para o CDG marquei para Orly sendo que o Hotel é perto do CDG. Existe um transporte direto de um aeroporto para outro? Preciso fazer esse trajeto pois os transferes para o Hotel Millenium partem do CDG e estou em pânico... Mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tem sim, o ônibus da Air France linha 3 liga os dois aeroportos. Custa em torno de 20 euros euros e vc pode pagar direto ao motorista.
      No CDG as paradas são:
      T1: porte 32
      2A e 2C: porte C2
      2E e 2F: porte E8 ou F9
      B1: porte 2B e 2D
      Paradas no Orly:
      Orly Sud: sortie L
      Orly Ouest: sortie D
      Veja os horários da linha 3 dos Cars Air France: http://www.lescarsairfrance.com/fileadmin/documents/accueil/L3_horaires.pdf
      Um abraço!

      Excluir
  79. Anônimo6/6/14

    Muito obrigado pela sua ajuda! Eu estava completamente em pânico com a troca dos aeroportos.
    Obrigado, obrigado e obrigado.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo7/6/14

    Anna,vou desembarcar no terminal 1 as 09:30 hs como fazer para pegar o RER e chegar ao Novotel Paris Vaugirard Monteparnasse, rue de Vaugirard 257

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O mais prático para você é pegar o ônibus da Air France (Car Air France), super confortável, com bagageiro, que vai até a Gare Montparnasse. De lá você pode ir à pé para o seu hotel (mais ou menos 1 km). Custa 17 euros e pode pagar direto ao motorista.
      Se pegar o RER B no aeroporto, você vai até a estação Denfert Rochereau e de lá, pegar a linha 6 do metrô, direção Charles de Gaulle Étoile e saltar na estação Pasteur (4 estações)
      Na estação Pasteur, pegar a linha 12 direção Mairie d'Issy, até a estação Vaugirard (2 estações)
      Um abraço!

      Excluir
    2. Se não quiser ir à pé da Gare Montparnasse, pode pegar o metro no subsolo da Gare (estação Montparnasse Bienvenue) linha 12, direção Mairie d'Issy, até a Estação Vaugirard (4 estações)

      Excluir
  81. Anônimo18/6/14

    Anna verifiquei que tem conhecimento dos transportes em paris eu fiz uma asneira ao marcar a minha viagem para paris a vinda é pelo aeroporto de vatry. Como faço para sair de paris e chagar a vatry o voo é nas 2 da tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esse aeroporto é bem complicado! Eu vi que tem trem direto da Gare de l'Est para Chalons en Champagne (que é uma gare que fica a 25 km do aeroporto), mas o primeiro horário desse trem direto é as 13:58 hs. Voce pode pegar na Gare de l'Est um trem até Epernay e de lá um ônibus até Chalons en Champagne.
      Na Gare de Chalons en Champagne tem um ônibus, Vatry Bus até o aeroporto (horários em função dos vôos) ou você pode pegar um taxi até lá (em torno de 50 euros). Um taxi de Paris até lá custa mais ou menos 220 euros!
      Um abraço,

      Excluir
  82. òtimo blog! Um dúvida, tem restaurantes bons, vinhos, boates próximos do oops hostel? é fácil o acesso dele a torre eifel? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago
      Para ir à Torre Eiffel, vc pega na estação Place d'Italie o metrô linha 6, direção Charles de Gaulle-Étoile e salta na estação Bir-Hakeim (13 estações)
      Assim que chegar, peça no hostel um mapa da cidade. O 13eme arrondissement tem muito comércio, bares e restaurantes (muitos orientais). Tem também um grande shopping em frente à Place d'Italie. Na Rue Butte aux Cailles tem muitos restaurantes restaurantes bons (dá para ir à pé) que não são muito caros. Geralmente o vinho é um pouco caro nos restaurantes (nos mercadinhos que têm pela cidade, a garrafa de vinho custa de 2 a 5 euros), No restaurante peça o vinho da casa (vin de la maison en pichet) en pichet quer dizer que ele vem em uma jarrinha. Pode pedir também uma taça de vinho (un verre de vin). Na Avenue d'Italie tem algumas boates. Qualquer coisa, pode escrever para annafrj55@gmail.com

      Excluir
  83. Anônimo27/7/14

    Boa noite!
    Gostaria de saber como faço para sair da Estação de Gare du Nord e chegar no Hostel BVJ CHAMPS ELYSEES - MONCEAU
    12, Rue Léon Jost – 75017.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Na Gare du Nord pegue a linha 2, direção Porte Dauphine, até a estação Coucelles, que é a mais próxima do seu endereço (uns 200 metros). São 9 estações.
      Um abraço,

      Excluir
  84. katia2/8/14

    Ola Ana, parabéns pelo seu blog!!! Ajudou bastante, mas ainda ficaram muitas dúvidas. Chego em Paris dia 16/09/14, pelo aeroporto de Orly. Esta é minha primeira vez na cidade e estou um pouco assustada. Irei com uma amiga e nenhuma de nós duas fala francês. Como faço pra ir do aeroporto de Orly para a Porte d‘Orleans? Vou ficar no Novotel Paris Porte d‘Orleans. Fica fácil se locomover do hotel para os principais pontos turísticos? Vale a pena comprar antecipadamente passes de ônibus de turismo abertos, passes de museus e alguns passeios, como por exemplo, city tour+passeio pelo Sena+Torre Eiffel? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir, pode pegar o Car Air France linha 1 (ônibus Air France) no aeroporto de Orly e saltar na Porte d'Orleans. Custa mais ou menos 12 euros e vc pode pagar direto ao motorista

      Excluir
  85. Olá Katia
    No aeroporto de Orly você tem que pegar a navette Orlyval até Antony.
    Em Antony, pegar o RER B, direção Aulnay-sous-Bois, Aéroport Charles de Gaulle, Mitry-Claye, até a estação Denfert-Rochereau - Colonel Rol-Tanguy (9 estações)
    Em Denfert-Rochereau pegar o metrô linha 4, direção Mairie de Montrouge, até Porte d'Orléans Général Leclerc (3 estações).
    Se você puder comprar os ingressos com antecedência é melhor, pois evita filas. Se você quiser dar uma olhada, tem um anúncio no meu blog que vende alguns desses passeios "Compre aqui seus ingressos e evite filas". Tenho também um Guia de Paris com passeios detalhados para 10 dias, que custa R$ 20,00 (envio por email). Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  86. Olá Anna,
    Minha primeira vez em Paris e preciso de uma sugestão. Chego pelo aeroporto de Orly e vou me hospedar em 5 Avenue Duquesne 75007.
    Somos 6 pessoas, qual a melhor e mais econômica forma de fazer este translado: metrô, onibus, taxi ...

    Desde já agradeço.
    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauro
      Você tem essas opções:

      Parishuttle (uma van que pega em um local combinado no aeroporto (dependendo do seu terminal) e leva até o hotel:
      O preço para 6 pessoas sai a 15,50 euros cada. Você contrata online:
      http://www.parishuttle.com/pt/transfer-regular-paris.php

      Taxi: em torno de 40 euros, mas, para 6 pessoas, seriam 2 taxis.

      Orlyval/RER B/ Metrô
      Orlyval é um metrô que liga o aeroporto de Orly até a gare do RER B em Antony.
      No aeroporto de Orly, pegar a navette Orlyval até Antony
      Em Antony, pegar o RER B, direção Aulnay-sous-Bois, Aéroport Charles de Gaulle, Mitry-Claye, até a estação Denfert-Rochereau - Colonel Rol-Tanguy (9 estações)
      Na estação Denfert-Rochereau , pegar o metrô linha 6, direção Charles de Gaulle Etoile, até a estação La Motte-Picquet - Grenelle (7 estações)
      Na estação La Motte-Picquet - Grenelle, pegar o metrô linha 8, direção Créteil - Pointe du Lac, até a estação École Militaire (1 stations)

      Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  87. Anônimo25/9/14

    Ana, estou impressionado com seu blog e sua disposição em ajudar, isso é difícil nos dias de hoje.
    Parabéns. Pois é, eu e minha esposa chegamos em Paris dia 09/10/2014 e partiremos dia
    16/09. Pretendo ficar em Paris todos esses dias, mas seria bom tb conhecer outro lugar.
    Minha dúvida é se eu consigo visitar Blois ou Tour e alguns de seus maravilhosos castelos.
    Mau Inglês é bem fraco, mas mesmo assim eu consigo ir? E chegando lá da para ir facilmente aos Castelos? Pode me orientar? Obrigado. Me chamo Fagundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fagundes,

      O trem até Tours sai da Gare Montparnasse, e leva 1 hora e 16 minutos (com uma troca de trem na Gare de St Pierre de Corps, ao lado de Tours) e custa em torno de 40 euros. A parte imperdível da cidade de Tours é o quartier Vieux Tours. De lá, você pode ir de trem a Blois (40 min de trem TER, 10,90 euros, a gare fica 7 minutos à pé do castelo) ou a Amboise (17 minutos de trem TER, 9 euros), A gare de Amboise fica a 2 km do Clós Lucé (onde morou Leonardo da Vinci) que fica na mesma rua do castelo de Amboise.

      Você pode fazer a simulação das viagens no anúncio do topo do meu blog para ver preços e horários.Você pode comprar online. Alguns trechos eles te dão a opção de imprimir o bilhete e outros você recebe em casa, no Brasil, por DHL 72 horas depois do pagamento confirmado. Os bilhetes impressos não precisam ser compostados (validados na máquina da Gare). Os bilhetes que você compra na estação ou recebe em casa, têm que ser compostados ANTES da viagem!

      Dê uma olhada nessas páginas:

      Viajar de trem pela França: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/03/viajar-de-trem-pela-franca.html

      Vale do Loire: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2010/05/vale-do-loire.html

      Tours: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2011/03/tours.html

      Amboise: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/vale-do-loire-11-amboise.html

      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  88. Oie, tudo bem?
    Como eu faço pra ir de RER do Aeroporto de Chaules Del Gaulle até a linha RER A em Noisy Le Grand, vou ficar no Hotel Holiday in Marne del Vale logo em frente.
    E, como faço pra ir desse hotel linha A de RER até o aeroporto Orly?
    No aguardo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      No aeroporto, seguir as indicações Paris par Train para chegar na gare.
      Na gare do Aéroporto Charles de Gaulle, pegar o RER B, direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse,até a estação Châtelet (12 estações)
      Na estação Châtelet,pegar o RER A, direção Vincennes, Boissy-St-Léger, Marne-la-Vallée até Noisy-le-Grand-Mont d'Est (7 estações)
      Um abraço

      Excluir
  89. Anônimo17/10/14

    Bom dia, vou a paris no fim do mês, chego por Orly Sud e preciso ir para Gare du Nord. Poderia me dar as indicações, de onde ir, que linhas pegar?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      No aeroporto de Orly, pegue a navette Orlyval até Antony (siga as indicações). Ela sai a cada 5 minutos.
      Em Antony, pegar o RER B, direção Aulnay-sous-Bois, Aéroport Charles de Gaulle, Mitry-Claye, até a Gare du Nord (14 estações).
      Navette Orlyval + RER B, mais ou menos 10 euros.
      Um taxi custa entre 30 e 40 euros
      Um abraço

      Excluir
    2. Anônimo18/10/14

      Obrigada querida, Mas me ajude em outras coisas, não falo francês mas meu celular tem tradutor, que vou utilizar para me comunicar, acha que é uma boa opção?
      Para comprar o Orlyval e RER B, é só pedir na bilheteria, dizendo esses nomes?
      E dentro do Orlyval e metro tem letreiros que indicam o nome de cada parada? Para eu saber onde tenho que descer. rsrs

      Excluir
    3. A navette Orlyval só vai até Antony.
      Você pode comprar os bilhetes nas máquinas automáticas no aeroporto (está escrito Orlyval, RER B...ou na bilheteria.
      O RER B que vc vai pegar em Antony, direção Aulnay-sous-Bois, Aéroport Charles de Gaulle, Mitry-Claye, até a Gare du Nord (são 14 estações). Tem a indicação das estações (o trajeto) sobre a porta do trem.

      Dê uma olhada nessas páginas com frases úteis:

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/pedindo-informacoes.html
      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/viagem.html
      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2009/10/saudacoes.html

      Um abrao,
      Anna

      Excluir
  90. Anônimo27/10/14

    OBRIGADA, VOCÊ É MUITO SIMPÁTICA!

    ResponderExcluir
  91. Anônimo5/1/15

    oi ana eu vou pela primeira vez a frança com a minha filha e estou desesperada vou atè ao aeroporto charles de gaules e preciso ir atè à gare saint lazare onde estão à minha espera me ajude que transporte hei-de pegar? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Opções:
      No Aéroport Charles de Gaulle 2, pegar o RER B, direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse, até a estação Châtelet (12 estações)
      Na estação Châtelet, pegar a linha 14 do metrô, direção Saint-Lazare, até a estação Saint-Lazare (3 estações)
      RER B: 9,10 euros. Metrô: 1,80 euros

      Ou

      Pegar o Roissybus (ônibus bem mais confortável que o RER B) no aeroporto até a Opera. Na estação Opera, pegar a linha 3 do metrô, direção Pont de Levallois, até St Lazare (2 estações). Roissybus: 11 euros. Metrô: 1,80 euros

      Um taxi custa em torno de 50 euros

      Um abraço!

      Excluir
    2. Anônimo8/1/15

      ola ana obrigado pela dica è muito útil mas tive a ver os voos para marcar e tanto pode ser aeroporto de BVA ou ORY se isso acontecer qual è o transporte para saint lazare agradecia que me ajudasse obrigado.

      Excluir
    3. De Orly até a Gare St Lazare:
      Car Air France linha 1 (mais ou menos 12 euros) até Invalides. Em Invalides pegar o metrô linha 13, direção Asnières-Genevilliers, até St Lazare (3 estações)
      Ou
      Pegar a navette Orlyval até Antony. Em Antony pegar o RER B direção Aulnay-sous-Bois, Aéroport Charles de Gaulle, Mitry-Claye, até Châtelet (13 estações)
      Em Châtelet, pegar o metrô linha 14, direção Saint-Lazare, até a estação Saint-Lazare (3 estações)

      Aeroporto de Beauvais:
      Um ônibus oficial do aeroporto faz o trajeto até Porte Maillot (17 euros).
      Em Porte Maillot pegar a linha 1 do metro, direção Château de Vincennes , até Champs-Élysées - Clemenceau - Grand Palais (5 estações)
      Em Champs-Élysées - Clemenceau - Grand Palais, pegar a linha 13, direção Asnières-Genevilliers, até Saint-Lazare (2 estações)
      Um abraço!
      Anna

      Excluir
  92. Anônimo22/2/15

    Olá Ana! Parabéns pelo seu blog! Super didático! Preciso de ajuda: Chego em Paris pelo terminal 1 da Tam e pretendo ficar no Hotel Rubicon, próximo à Gare du Nord para facilitar ida e vinda para o Aeroporto CDG. Vi que o RER B para na Gare du Nord. Como faço para pegar o RER B a partir do terminal 1? Depois vou a Praga de avião que decola no terminal 2D. Pegando o RER B na Gare du Nord com destino a CDG, o RER para no terminal 2D? Em caso negativo, como faço para chegar até este terminal? Depois chego de Lille pelo TGV em CDG e vou para o terminal 1 pegar o voo de volta para o Brasil. Como faço para chegar ao Terminal 1 a partir da Gare do TGV em CDG? Obrigada Maria José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria José,
      Por favor me mande uma mensagem para annafrj55@gmail.com, para eu poder te enviar algumas imagens com o trajeto do terminal 1 até uma das gares do RER B e do mapa dos terminais do aeroporto.
      um abraço!

      Excluir
  93. Anônimo22/2/15

    MUITO BOM SEU BLOG! Obrigada pelas informações e por compartilhar com a gente todas essas informações :)
    Lilyan

    ResponderExcluir
  94. Ana, informações ótimas que copiei do seu blog! Preciso demais de sua ajuda (pode atéser que, nos comentários, a resposta já exista e bem que li muuuuuitos,mas, como não a encontrei, escrevo lhe pedindo uma atenção. Como faço (explicadinho, se possível...rsrs) para ir do aeroporto de Orly para a região da Bastilha (me hospedarei no Hotel Ibis Bastilha)? Metrô ou 'onibus? Já vi que posso pegar um ônibus ou RER B até a estação Denfert Rochereau. Até aí eu entendi nas pesquisas que fiz, mas e depois????? Estou confusa e ansiosa...
    Já agradeço e deixo-lhe um forte abraço!
    Sandra BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sandra,
      Pelo que eu vi, a estação de metro mais proxima do seu Hotel é a Bréguet-Sabin.
      No aeroporto, pegue a navette Orlyval que vai até a gare do RER B em Antony
      Em Antony, pegar o RER B, direção Aulnay-sous-Bois, Aéroport Charles de Gaulle, Mitry-Claye,até a Gare du Nord (14 estações)
      Na Gare du Nord,pegar o metro linha 5, direção Place d'Italie, até Bréguet - Sabin (6 estações)
      Orlyval + RER B aproximadamente 11 euros
      Metro: 1,80 euros

      Se preferir pegar um taxi até o hotel, custa mais ou menos 35 euros.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  95. Ola Anna Fernandes eu adoro o seu blog e têm coisas bastante interessantes que nos facilitam na chegada a qualquer parte de França , queria pedir-lhe se me ajudava a a fazer um trajecto da chegada ao aeroporto charles de gaulle pela easyjet e se não me engano vou estar pelo terminal 2D e gostaria de saber o trajecto que devo fazer ate ao Hotel Ibis Style Gare lést chateau landon. agradecia que se nao fosse incomodo respondesse para o meu email : pedrochinha@hotmail.com
    com os maiores cumprimentos

    ResponderExcluir
  96. Boa noite Anna. Estou indo a Paris dia 06 de novembro. é ficarei no hotel Novotel p. D'italie no 13 arrondissement. Como façon para me deslocar do aaeroporto CDG até esse local. E vice versa. Do hotel so aeroporto. Onde pegar. Quis metrô trem linhas. Etc preciso de um roteiro. Grato. Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo
      Eu não encontrei Novotel Place d'Italie para te dar a indicação exata.
      (Não seria Porte d'Italie? Se for, me escreva pois é completamente diferente)

      Como chegar à Place d'Italie no 13eme:

      No aeroporto Charles de Gaulle, pegar o RER B, direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse até a Gare du Nord (11 estações)
      na Gare du Nord, pegar o metrô linha 5, direção Place d'Italie, até a estação Place d'Italie (12 estações)
      O RER B vc pega dentro do aeroporto, é só seguir as indicações "Paris par Train, RER B". Vc pode comprar o bilhete combinado RER B + metro nas máquinas automáticas no aeroporto (em torno de 10 euros).

      Se quiser mais conforto, pode pegar no aeroporto o Car Air France linha 4 (ônibus confortável, com bagageiro) e saltar na Gare Montparnasse (última parada). Custa 12,50 euros por pessoa e pode pagar direto ao motorista. Na Gare Montparnasse pegue um taxi até a Place d'Italie custa entre 15 e 20 euros.

      Confira se é mesmo na Place d'Italie ( no 13eme o "cep" do endereço é 75013) Qualquer coisa, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
    2. Boa tarde Anna. O hotel e o porte d'italie. Desculpe pelo equívoco. Aguardo informações. Grato Eduardo.

      Excluir
  97. Gostei muito do seu trabalho. Não conheço bem Paris e preciso saber o nome da 5ème station de metro que parte de la mairie des Lilas. É para um trabalho. Vc pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  98. Olá,
    Saindo da estação Mairie de Lilas, (linha 11 do metrô), a 5a estação é a Pyrenées.
    Linha 11:
    Mairie de Lilas - Porte de Lilas - Télégraphe - Place des Fêtes - Jourdain - Pyrenées - Belleville - Goncourt - République - Arts et Métiers - Rambuteau - Hôtel de Ville - Chatelet
    Um abraço

    ResponderExcluir
  99. Anônimo23/11/15

    Boa noite! Estarei saindo de Amsterdã para Bordeux através de Trem ( Thalys e TGV), a conexão será feita em Paris Nord e Paris Montparnasse. Tenho cerca de 1h e30 min para o deslocamento entre essas estações, gostaria de saber se esse tempo é suficiente para o deslocamento e como faço para ir de uma estação para a outra. Obrigada! Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane
      Na Gare du Nord, pegue o metrô linha 4, direção Mairie de Montrouge, até a estação Montparnasse-Bienvenue, que fica sob a Gare Montparnasse. É direto e são 14 estações.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  100. Izaltina Paulo da Cunha7/3/16

    Meu nome é Izaltina. Parabéns pelo seu blog. Vou chegar no aeroporto Charles de Gaulle em abril, pela Air France e ficarei no hotel perto da estação do metro Goncourt. Como chegar lá, de trem ou de ônibus. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izaltina
      No Aéroport Charles de Gaulle, pegar o RER B, direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse, até a estação Châtelet (11 estações)
      Na estação Châtelet, pegar o metrô linha 11, direção Mairie des Lilas , até a estação Goncourt - Hôpital Saint-Louis (5 estações)
      Qualquer duvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  101. Olá Ana que maravilha o seu blog.
    Fazendo uma perguntinha que vc achará bem simples. Se estou no quartier Latin bem perto de Clunny, eu pego o metro 4 par ir a Gare de L’Est?
    Não preciso fazer conexão em outra linha? Entendi assim. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivy
      Obrigada!
      Se você pegar na estação Odeon, vc vai direto:

      na estação Odéon, pegue a linha 4, direção Porte de Clignancourt, até a Gare de l'Est Verdun (9 estações)

      Se quiser pegar na Cluny, pegue a linha 10, direção Boulogne, até a estação Odéon (1 estação), e depois o trajeto acima.
      Um abraço!

      Excluir
  102. Anônimo12/4/16

    Olá! Primeiramente parabéns pelo blog!! Antes de viajar sempre gosto de pesquisar tudo sobre o destino para facilitar minha estada! Minha principal dúvida é com relação ao metrô, pois não estou acostumada a utilizá-lo...Como saberei onde descer? É emitido algum aviso? Por exemplo: estação Ecole Militaire para Bastille, onde encontro qual o sentido que devo me posicionar no metrô para chegar a bastille e como saberei que cheguei a meu destino? Uma últimas pergunta, a princípio iremos nos hospedar perto da torre Eiffel, é muito longe para ir andando aos demais pontos turísticos?
    Obrigada e desculpa pelas inúmeras perguntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Antes de cada parada é anunciado o nome da estação. E sobre a porta, dentro do vagão, tem o mapa das estações. Da École Militaire até a Bastille, vc deve pegar a linha 8 do metrô, direção Créteil - Pointe du Lac. São 14 estações e vc não precisa trocar de linha.

      Alguns lugares, vc pode ir à pé, mas outros, deve pegar o metrô ou ônibus (é o mesmo ticket). Veja essas páginas:

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/07/o-metro-de-paris.html

      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2015/08/os-arrondissements-de-paris.html

      Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
  103. Anônimo12/4/16

    Muito obrigada pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  104. Anônimo3/5/16

    Muito bacana seu blog, Anna! Uma questão,para ir do Aeroporto Charles de Gaulle até 73, rue de Dunkerque 75009 PARIS, como faço? Só preciso pegar o trem ou vou precisar pegar o metrô tbm? Desde já,agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigada!
      Pegue o RER B, no aeroporto (siga a sinalização "Paris par train" "RER B"), direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse , até a Gare du Nord. São 11 estações.
      Um abraço!

      Excluir
  105. Anônimo3/5/16

    Muito obrigada, Anna!

    ResponderExcluir
  106. Parabens pelo blog, gostaria de saber como ir de Aeroporto Charles de Gaulle para anderlech em bruxelas, meu irmao esta indo e nao sabe como chegar la.Quantas paradas ate la? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Pegar o TGV Paris-Bruxelas no próprio aeroporto (seguir as indicações "Paris par Train"), a viagem leva em torno de 1 hora e 40 min e é direta. Chegando na estação BRUXELLES MIDI, existem linhas de ônibus para bairros Anderlecht.
      Para ver preços e horários de Paris à Bruxelas, faça uma simulação no anúncio do topo do meu blog.
      Qualquer dúvida, pode me escrever annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  107. Anônimo29/7/16

    Olá, estou chegando em Nice em agosto (num domingo) e vou para Valbonne, como eu faço pra chegar lá? Os ônibus funcionam aos domingos? Ou minha única alternativa seria pegar um taxi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pelo que eu vi na internet, a linha 230 que faz a ligação ao aeroporto, não funciona nos finais de semana e feriados. A alternativa é o taxi ou Uber. São 25 km e o valor do taxi é entre 60 e 75 euros, e do Uber é um pouco mais barato. Um abraço

      Excluir
  108. Anônimo16/8/16

    Olá, viajo dia 21 de Frankfurt para IRUN na Espanha, como faço em Paris para ir para Montparnasse? Devo pegar outro metrô? No meu resumo de reserva diz que devo continuar no metro 4 em direção Mairie de Montrouge. Desço na estação em Paris e pego esse metro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      No Aéroport Charles de Gaulle 1, pegar o RER B direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse, até a estação Châtelet (11 estações)
      Na estação Châtelet, pegar o metrô linha 4, direção Mairie de Montrouge, até a estação Montparnasse - Bienvenüe (7 estações).
      Mas também tem trem que sai direto do aeroporto CDG até Irun, com 1 conexão em Bordeaux. Você pode ver os preços e horários no anúncio do topo do meu blog.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  109. oi chego em paris dia 20/12 pela estacao galieni. Gostaria de saber como chegar no hotel de la tour eifel..
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda
      Na estação Gallieni Parc de Bagnolet, pegue a linha 3 do metrô, direção Pont de Levallois (ligne 3), até a estação Opéra (13 estações)
      Na estação Opéra, pegue a linha 8 do metrô, direção Balard, até a estação École Militaire (5 estações). Um taxi custa entre 25 e 30 euros (18 km, 25 minutos). Um abraço!

      Excluir
  110. Anônimo14/6/17

    Ola Anna , amei as dicas, poderia me ajudar ? Chegarei em Paris pelo aeroporto Charles de Gaulle as 11:20hs e preciso pegar um trem que sai de Bercy, qual seria o melhor e mais barato trajeto a se fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Você pega o RER B na gare do aeroporto. Siga as indicações "Paris par train" "RER B" e depois o metrô.
      O trajeto até a gare de Bercy leva uns 40 minutos.

      No aeroprto pegue o RER B, direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse, até a estação Denfert-Rochereau - Colonel Rol-Tanguy (16 estações)

      Na Denfert-Rochereau pegue a linha 6 do metrô, direção Nation até a estação Bercy (8 estações).

      Veja na postagem do Aeroporto Charles de Gaulle e seus Terminais o mapa da Gare do RER B. Se quiser, me envie um email e eu te mando o mapa do aeroporto. Meu email: annafrj55@gmail.com

      Um taxi até a Gare de Bercy custa de 40 a 55 euros e o trajeto dura em torno de 30 minutos.
      Um abraço

      Excluir
  111. Olá Ana!
    Preciso de um "Help".
    Chego em Paris dia 03/07, às 14:45 h, no CDG - Terminal 1 (vôo Latam). Como faço para me deslocar para a estação TGV deste aeroporto para pegar o trem com destino a Lyon que sai às 17:58 h?
    Vc. acha que o intervalo de tempo entre a chegada de meu vôo e a saída do trem é suficiente?
    Desde já agradeço pela atenção. Seu blogue é muito útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula
      Dá tempo sim.
      Você vai do Terminal 1 ao Terminal 2 (entre o 2D e o 2F, onde fica a Gare (estação) de trem

      – Siga as indicações ″Correspondances Terminal 2″
      – contrôle sûreté (controle de segurança)
      – Pegue a navette gratuita Correspondance até o terminal 2
      Siga as indicações "Paris par Train"

      Se quiser, me mande um email que eu te mando o mapinha dos terminais: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  112. Anna, vc é demais!!!!! Muitíssimo obrigada pela atenção e presteza.
    Meu e-mail é anapaula.dass@hotmail.com

    ResponderExcluir