5 de mar. de 2019

As Mais Bonitas Cidades Medievais da França


As Mais Bonitas Cidades Medievais da França


Mont Saint Michel


Não é uma cidade comum. Entre a Normandia e a Bretanha, o Mont-Saint-Michel abriga numerosas pequenas casas muito antigas e bem conservadas. Suas ruelas tortuosas e caminhos de pedra, são típicos da época medieval. A baía e a Abadia do Mont-Saint-Michel justificam a visita (ver:Mont Saint Michel)


Puy l'Evèque


Passeando pelas suas ruas, a gente se sente alguns séculos atrás. Situada na Região Midi-Pyrénées , Puy-l'Evèque possui muitas construções da Idade Média, que lhe dão um charme particular. Deve-se visitar o seu antigo presbitério, a igreja Saint-Sauveur e o château de Lychairie.




Albi


Na Região Midi-Pyrénées , a cidade de Albi é apaixonante. Sua velha ponte, Pont-Vieux, construída no século X, foi a primeira ponte construída sobre o Tarn. Pode-se admirar várias construções religiosas da Idade-Média, como o Palais de la Berbie, a catedral Sainte-Cécile ou a igreja Saint Salvi.


Gordes


O vilarejo de Gordes fica na Região Provence-Alpes-Cote-d'Azur, no coração do Parque do Lubéron. Edificada sobre um rochedo, Gordes faz parte das mais bonitas cidades da França. Seu château data de 1525 e a igreja Saint-Firmin. Não perca a Abbaye de Sénanque que vende seus próprios produtos da cultura da lavanda: óleos  essenciais, eau de toilette, velas perfumadas, sabonete à moda antiga... 





VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO


Carcassonne


Carcassonnne é uma das cidades medievais mais impressionantes da França. Há muita coisa para ver:  suas muralhas, a Basilique Saint-Nazaire, o château Comtal e a igreja Saint-Gimer. Região Languedoc-Roussillon.


Balazuc


Balazuc possui uma linda igreja, Sainte-Madeleine que foi construída entre os séculos  XI e XIII, um château e muralhas construídas na mesma época. Região Rhone-Alpes.

Saint-Montan


Saint-Montan, em Ardèche, conservou uma grande parte das muralhas que protegiam a cidade na época medieval.  O vilarejo, construído ao redor, é bem característico da Idade Média, com suas ruelas estreitas.  


Cordes sur Ciel


Cordes sur Ciel é famosa pelo seu velho centro, construído no século XIII. Cidade de parada do caminho de Santiago. Região Midi-Pyrenées.


Sarlat-la-Canéda


Esta cidade medieval conserva uma parte da sua alma no velho centro bem conservado. Pode-se ver a Lanterne des Morts (antigo monumento funerário), a catedral Saint-Sacerdos de Sarlat e o château de Campagnac. Região Aquitaine.



Estaing


Esse vilarejo é conhecido pelo seu château do século XVI. A cidade deve seu nome à família Estaing que reinou entre os séculos XIII e XVIII. Região Midi-Pyrenées.


Collonges-la-Rouge


Cidade inteiramente construída em pedra vermelha, Collonges-la-rouge possúi vários monumentos do século XVI: casas notáveis, a antiga prefeitura e um château. Região Limousin.


Conques



Conques era um santuário importante pois a cidade supostamente abrigava as relíquia de Sainte-Foy. É uma das paradas importantes do caminho de Santiago. Região Midi-Pyrenées.

Domme


Às margens do Dordogne, esse vilarejo foi fundado em 1281. Serviu como prisão e, durante a guerra de cem anos, a cidade foi um ponto estratégico cobiçado pelos Ingleses. Esta história movimentada explica a presença de fortificações ao redor da cidade. Região Aquitaine.






Sisteron


Nas margens do Durance, Sisteron situa-se em 133 Km ao norte de Marseille  A cidade é um antigo forte que foi unido a partir do século X à ordem dos templários. Foi aqui que foi redigido o testamento que lega a Provença ao reino da França no século X. Região Provence Alpes Cote d'Azur.


Eze


Eze situa-se ao longo da Região Provence-Alpes-Cote-d'Azur, não muito longe de Cap Ferrat, onde as pessoas em férias gostam de passar o verão. O seu castelo em ruínas abriga um jardim exótico, mas é sobretudo a vista sobre o mar e Cap Ferrat, bem como as ruelas da cidade, que são notáveis. 


Saint Guilhem le Désert


Ligeiramente perdida, a aldeia de Saint-Guilhem-le-Désert é pequena mas muito bonita. A sua igreja e o seu castelo merecem uma visita, mas é sobretudo o seu panorama magnífico sobre as gargantas de Hérault que atrai os turistas. Região Languedoc-Roussillon.


Belcastel


Inscrita nos monumentos históricos, o castelo de Belcastel foi restaurado no século XX. Nas proximidades está a igreja onde foi enterrado o senhor de Belcastel. A ver também, a ponte sobre o Aveyron e o vilarejo. Região Mydi-Pyrenées.
 


Turenne


O vilarejo de Turenne foi um feudo relativamente independente durante toda a Idade Média. Hoje, pode-se admirar os vestígios deste passado, várias casas dos séculos XIV e XV inscritas nos monumentos históricos, duas torres da antiga fortaleza, a capela Capucins e a igreja de Notre-Dame. Região Limousin.


Saorge


Cidade perto da fronteira com a Itália, Saorge fica sobre o rio de la Roya. Foi fortificada na Idade Média, pois era um lugar estratégico para as potências da época: a Provença de uma parte, Génova de outra. Hoje, podemos apreciar o mosteiro de Saorge, as numerosas capelas, mas também a ponte do Diabo e os vestígios do castelo de Malmorte.  


Saint Paul de Vence


Na Região Provence Cote d'Azur. Com suas pequenas ruelas, Saint-Paul-de-Vence tem lindas muralhas construídas na época da François I e uma Fundação especializada em arte contemporânea. Ver: Saint Paul de Vence





Cidades Floridas para Conhecer na Primavera

Gares de Paris, RER, Transportes
Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais
Mapa Aeroporto Orly e Seus Terminais

Paris para os Apaixonados
Paris para Crianças
Sugestões de Hotéis em Paris

As Fontaines de Paris
Fotos Históricas de Paris
Curiosidades, Lendas e Mistérios de Paris
Um Passeio pela Paris Medieval
Paris Antes e Depois
A Exposição Universal de 1889 em Paris
Paris no Cinema
Amores Célebres na França
As Portas de Paris

As Margens do Sena
Canal St Martin

Parques e Jardins de Paris
Paris Iluminada no Natal
Passagens Cobertas de Paris
Um Passeio pelo 5eme
Bairro da Bastille
Um passeio pelo 13éme Arrondissement
Les Halles, Chatelet et Beaubourg
Jardin du Luxembourg
Opéra e Madeleine
Chaillot e Trocadero
Tuileries
Tour Eiffel e Invalides
Saint Germain des Prés
Museus de Paris

Cemitérios de Paris
Bouquinistes, Brocantes, Mercados em Paris
Av. des Champs Elysées
Ile St Louis
Quartier Latin
Montmartre
Montparnasse
Marais
Igrejas de Paris
As Mais Belas Catedrais da França
Pontes de Paris
Ile de La Cité

Giverny
Versailles

Mercados de Natal na França
Festas Populares na França
Os Hotéis mais Luxuosos da França
Le Tour de France

Vale do Loire
Vendanges
Tours
Plages de Debarquement
Saint Malo
Cancale

Mont Saint Michel

Lourdes
Saint Jean Pied de Port
Caminho de Santiago na França

Strasbourg

La Rochelle

Queijos

Vinhos

Músicas Francesas
Saudações
Pedindo Informações
Ao Telefone
Fazendo Compras
No Médico
Mais Frases Úteis
Tempo, Hora e Data

Amor e Paquera
No Trabalho
Datas Especiais, Mensagens de Aniversário e Natal
Viagem
Correspondência
Ditados Populares e Expressões em Francês
Conversando e Expressões em Francês
Expressões de Futebol 







6 comentários:

  1. Anônimo23/2/13

    que cidade lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, volte sempre!
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Ótimas sugestões. Algumas destas cidades nunca tinha ouvido falar e parecem lindas. Pretendo visitar algumas quando for à França em setembro

    ResponderExcluir
  4. LINDAS CIDADES. VISITEI CARCASSONNE, ACHEI ESPETACULAR. Pretendo voltar À França de visitar algumas dessas cidades. Principalmente Bolonha.

    ResponderExcluir