12 de abr. de 2017

Jardin du Luxembourg


O Jardin du Luxembourg é um jardim privado aberto ao público, situado no 6eme arrondissement, na margem esquerda do Sena.





Criado em 1612 a pedido de Marie de Médicis , para que lhe recordasse sua terra natal, a Florença.




Situado a poucos passos do agitado St. Germain-des-Prés, é um recanto de paz no coração da cidade. Local muito apreciado pelos parisienses e pelos turistas.

É um oásis de 25 hectares. Foi aberto ao público no século XIX, quando Luis XVIII permitiu que, pagando uma pequena taxa, o povo poderia entrar e consumir as frutas do pomar.

Caminhando encontramos também estátuas de figuras da mitologia grega, de animais, de personagens ilustres e até mesmo uma estátua da liberdade em bronze, instalada em 1906.


Estátua da Liberdade
O jardim também tem um café com mesas ao ar livre, um teatro de marionetes, um quiosque e quadras de tênis.


VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO



Fontaine de l'Observatoire 

Data de 1873 e situa-se no sul do jardim. Feita de bronze, mostra 4 mulheres segurando um globo com os 4 continentes. (a Oceania ficou de fora por razões de simetria)O jardim oferece várias atividades esportivas: tênis, basquete, artes marciais, bem como as fases finais do Campeonato da França de jogo de palma, que acontece no primeiro domingo de Setembro.



Exposições de fotografias e de outros tipos são regularmente realizadas no jardim desde 1997.


Atividades para crianças também são oferecidas: parque, passeios em ponei e teatro marionetes. Ao redor do lago principal, pode-se alugar modelos reduzidos de embarcações de controle remoto ou à vela.




Palais du Luxenbourg - 15, Rue de Vaugirard, 6 eme arrondissement

Sede do Senado da França. Depois da Revolução, foi usado como prisão. Na Segunda Guerra serviu de quartel general alemão.

Visitas de grupos são organizadas pela Caisse Nationale de Monuments, e acontecem às segundas-feiras, sextas-feiras e sábados e são agendadas pelo telefone 01.42.34.20.60

As visitas individuais, são feitas um sábado por mês, as 10:30 e é organizada pelo Centre des Monuments Nationaux, e marcadas pelo telefone 01.44.54.19.49.
Musée du Luxembourg





É o primeiro museu público de Paris, já exitia 150 anos antes da criação do Louvre. No verão, serve de palco para várias exposições.



Visita Virtual ao Palais du Luxembourg: http://www.senat.fr/visite/visite_virtuelle/index.html









Grand Bassin


É um grande lago octogonal, aonde os visitantes sentam ao redor para tomar sol, descansar e apreciar a bela paisagem.



Muitos patinhos nadando e barquinhos à vela para alugar.



A Fontaine de Medicis



Em 1862, ela foi aproximada do palácio do Luxemburgo por cerca de 30 metros. Fica no extremo de um longo lago ladeado de árvores. Antes chamada de a "Gruta de Luxembourg" , foi encomendada por Marie de Médicis, então viúva de Henri IV por volta de 1630 . Ela queria reencontrar a atmosfera dos jardins da sua infância.

Durante séculos, esta fonte em estilo barroco, passou por várias transformações. Após a revolução, ela foi restaurada e uma pequena Venus foi acrescentada no nicho central.

Um lago de mais ou menos cinquenta metros e novas esculturas foram acrescentados e as armas da França e dos Médicis foram restituidas. No nicho central, pode-se ver "Polyphème surprenant Acis et Galatée".

As várias aléias do jardim são ornadas de estátuas de todos os tipos. Ao redor do terraço central estão as das rainhas da França e de outras mulheres famosas.


Metrô : Odéon, Mabillon, Saint-Michel, Cluny
RER : Luxembourg, Cluny-la-Sorbonne, Saint-Michel
















Nenhum comentário:

Postar um comentário